30 julho, 2014

O segredo por trás do consumo de agrotóxicos

Você já parou para pensar o que você e sua família consomem todos os dias? Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Brasil é o país do mundo que mais consume agrotóxico, representando cerca de 1/5 do consumo mundial. Eles estão presentes irregularmente em 30% dos nossos alimentos.



Uma pesquisa realizada pelo Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) no começo de 2012 mostrou que 74% dos visitantes disseram que consumiriam mais alimentos orgânicos se fossem mais baratos, enquanto os outros 20% optariam por orgânicos se houvesse mais feiras especializadas perto da sua casa.

Com base nestes dados, o instituto realizou uma pesquisa que demonstrou que os preços de orgânicos em supermercados podem ter uma diferença de até 463% a mais em relação aos mesmos produtos nas feiras orgânicas. Além disso, foram verificadas quantas feiras orgânicas existem nas capitais brasileiras, e no primeiro levantamento foram descobertas pelo menos 140 feiras orgânicas distribuídas em 22 capitais brasileiras. 

Apesar de existir essa diferença absurda nos alimentos, um depoimento do Edson Hiroshi (o primeiro brasileiro a publicar um livro sobre agricultura orgânica no Brasil) da Ecovila Clareando, explica os reais benefícios da saúde em longo prazo após trinta anos por ter consumido produtos orgânicos. Se você talvez tiver se identificado também com esta proposta, repasse a ideia adiante.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato