Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Veja os 10 produtos mais vendidos ao redor do mundo

Todos os dias, milhões de produtos são adquiridos no mundo. Porém, você tem ideia de quais são os mais vendidos? Claro que, com certeza, existe uma lista com aqueles mais queridos da população, e os números de vendas são astronômicos. Confira aqui os 10 produtos mais vendidos ao redor do mundo e espante-se com a quantidade!

Coca-Cola


Não é preciso muito para saber que a Coca-Cola é o refrigerante mais consumido do mundo, mas o número de produtos vendidos por dia é gigantesco. Diariamente, são consumidos 1,8 bilhão de porções da bebida. Para se ter uma ideia, a cada oito pessoas no mundo, duas consomem Coca-Cola todos os dias.

Lays


Essa batata é realmente uma delícia, uma das melhores do mundo, e por esse motivo é tão consumida. Somente os Estados Unidos consomem cerca de 633 milhões de sacos de Lays por ano. Se somados os pesos de todos esses pacotes, isso tudo seria muito mais pesado do que um porta-aviões. Dá para acreditar?

PlayStation


Ele surgiu em 1995 e uma nova versão de PlayStation é lançada de tempos em tempos. Porém, desde o seu lançamento, já foram vendidos cerca de 344 milhões de consoles. Se totalizados os pesos de todos os produtos, seria como duas Golden Gate Bridge juntas. É muita coisa mesmo!

Toyota Corolla

Lindo, elegante, chique... São alguns dos adjetivos que podemos empregar quando falamos do fino Toyota Corolla, um dos produtos mais vendidos no mundo. Desde seu primeiro modelo, lançado em 1966, foram comprados cerca de 40,7 milhões de automóveis. Se colocados um na frente do outro, seria como ir e voltar de Nova York a Los Angeles 48 vezes! Uau!

iPad

Quem tem não troca por nada. Quem não tem morre de vontade de adquirir um dos famosos tablets da Apple. Ele foi lançado em 2010 e, de lá pra cá, foram vendidos mais de 211 milhões de produtos. Se colocados um em cima do outro, daria para circular todo o planeta Terra.

Angry Birds

Se você não jogou, com certeza conhece alguém que seja viciado no famoso jogo dos pássaros zangados. Para se ter ideia, desde o seu lançamento, já foram feitos 2 bilhões de downloads do game em todas as plataformas. É como se 29% da população mundial tivesse baixado o jogo para os seus dispositivos.

Álbum “Thriller” do Michael Jackson

Qual criança vivida nos anos 80 nunca teve medo desse clipe do Rei do Pop, no qual muitos zumbis apareciam na tela? O álbum homônimo que traz essa canção foi lançado em 1982 e, desde então, já vendeu 70 milhões de cópias. É como se fosse 15 vezes mais a venda do primeiro álbum da banda One Direction.

Saga Harry Potter

O famoso bruxinho é sucesso no mundo inteiro e é difícil alguém que já não tenha lido um dos livros ou a coleção inteira. Os primeiros exemplares surgiram em 1997 e já foram vendidos, até hoje, 450 milhões de cópias de toda a saga. Para se ter ideia, esse número representa 90% do total de livros vendidos no mundo inteiro em 2013. É muita coisa!

iPhone

Objeto de desejo da maioria da população mundial, o smartphone da Apple foi lançado em 2007 e, de lá pra cá, são mais de 516 milhões de telefones espalhados pelo mundo inteiro. Isso é mais do que todas as pessoas dos Estados Unidos. Seria como se toda a população americana (bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos) tivessem um iPhone.

Rubik’s Cube


Para nós, brasileiros, esse é o Cubo Mágico, famoso brinquedo criado em 1980 e que fez um sucesso enorme na época. Ainda hoje ele é bastante vendido e já atinge 350 milhões de cubos espalhados pelo mundo. Esse número representa 35 vezes a população da Hungria, país de origem do brinquedo. É mole ou quer mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário