Desobedeça já! – Cabelo de mulher tem que ser perfeito 

“Penteia o cabelo antes de sair de casa, moça fina anda sempre penteada”.

Lembra da sua mãe falando isso para você na 4ª série? De todos os conselhos maternais, esse foi um dos que mais marcou minha infância. Lembro como se fosse ontem, até porque ontem mesmo ela me disse isso. De toda minha rebeldia de adolescente, a que mais me dava prazer era esculhambar os cabelos e andar por aí com eles bem propositalmente, diga-se de passagem, bagunçados.

Quem nunca teve um bad hair day pode se chamar de sortuda. Por mais lindo e bem cuidado que seu cabelo possa ser, pelo menos alguma vez na vida ele vai acordar de mal com o mundo, ou melhor, com você. Acontece. Às vezes tenho a impressão que meu cabelo tem um plano mirabolante para me sacanear. Fico imaginando os fios na minha cabeça conversando no maior estilo Pink e Cérebro bolando estratégias de resistência enquanto eu tento penteá-los com muito óleo de argan.

Aí, tudo bem, afinal, quem foi que disse que mulher tem que andar sempre penteada e com o visual perfeito? Ah é, minha mãe disse isso! Talvez a sua também enquanto corria atrás de você tentando fazer as suas maria-chiquinhas durarem mais de dois minutos ou pelo menos ficarem direitinhas até a hora da foto oficial do seu aniversário.

E por falar em penteados fofos, nessas horas de bad hair day eles, os coques e as tranças entram para dar up no visual esculhambado preguiçoso de todo dia.

O mais divertido é desobedecer duas “regras” juntas: usar penteado num dia qualquer, sem ser para uma festa, e deixar os fios bem livres para se esculhambarem por onde bem quiserem.

Os penteados propositalmente bagunçados ficam mais legais do que aqueles feitos perfeitamente e com aquele cheiro de laquê que dá pra sentir a quilômetros de distância. Aliás, perfeição não está muito em alta ultimamente. Bacana é se divertir, assim com o maior astral de quem já acorda linda. Ao invés de pensar na Lady Di toda diva e com todos os fios no lugar, por que não deixar baixar um Kurt Cobain na cabeleira?

Dá uma olhada nessas inspirações de penteados despenteados para os dias comuns. Claro, muitos foram feitos por profissionais que bagunçam os fios de propósito, mas isso não quer dizer que a gente não consiga fazer igual de manhã ainda de pijama. Vale a tentativa, né? O objetivo é sorrir ;)

212121212

321312312

Comentar sobre Desobedeça já! – Cabelo de mulher tem que ser perfeito