Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A MÍDIA NA COZINHA - RAFAEL CALOMENI

Rafael Fescina Calomeni nasceu no Rio de janeiro, tem 41 anos, é casado e pai do Matheus de 3 anos. Formado em Construção Civil e Fisioterapia, hoje trabalha como modelo e ator.

Com um currículo extenso, Rafael Calomeni, fez várias novelas. Atualmente está com novos desafios estreando no teatro com a peça Homens no Divã e gravando o filme Me + You.

Atencioso e simpático, Rafael conversou com o Papo entre Mulheres por email e contou sobre sua vida, carreira e planos futuros. Confira!


Papo entre Mulheres: Aos 15 anos você iniciou a carreira de modelo. Como foi essa experiência?

Rafael Calomeni: Não iniciei minha carreira aos 15 anos. Fui visto por um dos maiores olheiros que trabalhava com Elite Models (Sergio Mattos) que me fez o convite. Posteriormente iniciei a carreira, aos 19 e foi mágico. Viajei muito, me diverti bastante e fiz grandes amizades que perpetuam até hoje.

Papo entre Mulheres: Como começou a carreira de ator?

Rafael Calomeni: Fazia muitas campanhas para televisão. Com isso os convites foram chegando até eu começar a nova carreira.

Papo entre Mulheres: Em 1996, você fez a novela Campeão da Rede Bandeirantes e em 2003 Marisol no SBT. Foram trabalhos pequenos e com bastante espaço de tempo. Em que você trabalhava, quando não estava atuando?

Rafael Calomeni: Fiz uma participação em o “Campeão” que me rendeu um novo parâmetro. Em 1997, continuei trabalhando como modelo e estudando. Em 2001 chegou um convite para fazer um detetive em “Marisol” e foi mais um passo.

Papo entre Mulheres: Sua estreia na Globo foi na novela Mulheres Apaixonadas no papel do sedutor Expedito. Quem te convidou para participar da novela e como foi pra você essa estreia em horário nobre?

Rafael calomeni: Fiquei sabendo dos testes. Fui ao Projac me apresentei ao Ricardo Waddington e pedi uma chance. Ele gostou e concordou. Foram 3 meses, mais ou menos, até sair a resposta. Consegui e iniciei minha carreira na globo. Foi mágico e amedrontador ao mesmo tempo!


Papo entre Mulheres: Após alguns trabalhos na Globo, você foi para a Record. Como foi essa mudança de emissora?

Rafael calomeni: Foi muito natural. Já havia sido convidado antes, mas estava em produção. Quando terminou 7 pecados me procuraram de novo e fui lá pra conversar. Gostei, achei que seria uma boa e foi!

Papo entre Mulheres: Atualmente você não teve o seu contrato renovado com a Record. Com isso, pensa em voltar para as novelas da Rede Globo?

Rafael calomeni: Não é coisa que me sinto a vontade pra conversar numa entrevista. Nem tudo que se lê realmente acontece. Ás vezes isso é até bom.... Mas eu particularmente não falo sobre essa parte! Desculpa...

Papo entre Mulheres: Como é a sua rotina de trabalho na tv, no teatro e no cinema?

Rafael calomeni: Tudo com o tempo se tornam normal. Onde eu me sinto muito realizado e exercendo a função como ator o restante é o dia a dia.


Papo entre Mulheres: Você se considera um artista versátil?

Rafael calomeni: Sim me sinto. Infelizmente quase a grande maioria do público se restringe as novelas. Pude fazer de dezembro para cá comédia, época, contemporâneo e volto pra época. Cinema, teatro e novela.

Papo entre Mulheres: Você é considerado um dos atores mais bonitos da sua geração. Qual a fórmula da beleza?

Rafael calomeni: Fico feliz, obrigado! Como de tudo um pouco, me exercito, bebo muita água e faço de tudo para não me estressar.

Papo entre Mulheres: Como é o Rafael Calomeni fora dos holofotes? Consegue ter uma vida normal?

Rafael calomeni: Sou ligado a família, amigos e ao esporte. Ás vezes consigo passar despercebido e ás vezes não..... Vida normal? kkkkk

Papo entre Mulheres: Planos futuros.

Rafael calomeni: Está tudo bem e seguindo na mesma rota. Novela, teatro e cinema. Não necessariamente nesta ordem! 


Papo entre Mulheres: Como é a relação do Rafael Calomeni com a cozinha?

Rafael calomeni: Adoro comer! Rs.

Papo entre Mulheres: O que não pode faltar na sua lista de compras?

Rafael calomeni: Água mineral, frutas e cereais.

Papo entre Mulheres: O que gosta de preparar em sua cozinha?

Rafael Calomeni: Ultimamente, lanches rápidos.

Papo entre Mulheres: Um Segredinho na hora de preparar um prato pra família.

Rafael Calomeni: Bastante tempero. Para mim, é o ponto alto de qualquer receita.

Papo entre Mulheres: A receita que gosta de preparar em sua casa.

Rafael Calomeni: Para este friozinho, nada melhor que uma boa massa.

Depois de nossa entrevista, Rafael Calomeni revelou que adora nhoque de mandioca. Confira a receita:

NHOQUE DE MANDIOCA

INGREDIENTES
½ kg de mandioca cozida e espremida
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de manteiga
sal a gosto

molho vermelho
molho branco
molho pesto

queijo parmesão ralado a gosto

MODO DE PREPARO
Coloque numa tigela grande a mandioca, o ovo, a farinha, a manteiga, o sal e com as mãos misture bem até formar uma massa homogênea.

Transfira a massa para uma superfície enfarinhada. Com as mãos faça rolinhos e corte a massa no formando os nhoques. 

Numa panela grande, em fogo alto, com bastante água fervente cozinhe os nhoques, aos poucos, até subirem à superfície. Retire os nhoques com uma escumadeira e coloque num escorredor.

Transfira os nhoques para uma travessa untada com azeite e sirva em seguida com o molho de sua preferência e queijo parmesão ralado a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...