Essas 12 armas medievais eram terrivelmente brutais

Quando você pensa em tempos medievais, você provavelmente pensa em pragas, fome, batalhas e fedor geral (Você não seria errado.) Tecnicamente, a Idade Média é um outro nome para o período Medieval, que durou do século V ao século 15.

Havia um monte de coisas assustadoras e brutais que aconteceram naquela época. Você não precisa estudar livros de história ou ler a Wikipedia para descobrir isso. Tudo que você precisa fazer é olhar para as armas brutais usadas na época:

1) Punhal Triplo: Não só esse punhal tem três lâminas, mas tinha também uma mola para que pudesse irromper em um momento crucial durante uma luta.
2) Trabucos: Estas armas eram capazes de lançar munição destrutiva (rochas, explosivos, cadáveres, ou qualquer outra coisa) contra os inimigos usando contrapesos. O trabuco de contrapeso apareceu em países cristãos e muçulmanos ao redor do Mediterrâneo. Ele podia lançar 140 quilos de projéteis a altas velocidades em fortificações inimigas a até meia milha de distância e eram relativamente precisos.
3) Carruagem-foice: Soldados montavam nestas carruagens para tentar cortar seus inimigos (literalmente) andando sobre eles. As lâminas presas às rodas produziam danos fatais.
4) Piques: Imagine ser espetado com uma dessas lâminas afiadas... O pique consistia de uma lança de aproximadamente 3 à 5 metros, com uma ponta de metal. O pique era a principal arma utilizada contra a cavalaria inimiga.
5) Óleo fervente: Jogar óleo fervente sobre inimigos era uma prática comum.
6) Estrela da manhã: a característica principal é uma protuberância esférica com espinhos, pregos ou cravos de ferro.
7) Mancatchers: Estas eram usados ​​para literalmente rasgar os homens que estavam andando a cavalo.
8) Escudos Lanterna: Estes escudos serviam para vários propósitos. Não só eles poderiam bloquear ataques, mas também eram equipados com lâminas, lanças e serrilhas. Se alguém se aproximasse de um soldado com este escudo, ficaria em muito momento nada agradável.
9) Hunga Mungas: Eles podem parecer bobagem, mas essas lâminas curvas com vários pontos não estavam para brincadeiras. Este tipo de lâmina era lançado diretamente no inimigo.
10) Corpos mortos: Durante um cerco, o exército invasor podia usar cadáveres para envenenar o abastecimento de água de uma cidade.
11) Colubrina: Este era um precursor para o canhão moderno.
12) Estrepes: Estes picos eram feitos a partir de pregos dobrados ou de outros metais. Eles eram usados ​​para retardar o avanço de cavalos, camelos, elefantes e soldados humanos.
Via Blog Blux

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...