Home » , , » Os verdadeiros Cantores da Família Trapp

Os verdadeiros Cantores da Família Trapp

Acha impossível uma freira ir cuidar de uma família com 7 filhos e descolar um casamento? Pois acredite, não é invenção de Hollywood. A família Von Trapp realmente existiu, e realmente viva na Austria. Sua história foi relatada em um livro pela sua matriarca Maria Von Trapp.

Maria e o Comandante Naval Georg Von Trapp casaram-se em 1927, depois dela ser convidada pelo capitão para deixar o convento onde estudava teologia e era uma noviça, para ser sua governanta. O viúvo já tinha 7 filhos.

Com a a falência do banco austríaco onde estava depositada a fortuna da família, em 1935 George perdeu tudo. Para sobreviver a família começa a cantar profissionalmente. Após se apresentarem num festival de música, o sucesso fez com que começassem a cantar em turnês pelo país.

Quando a Áustria foi anexada pela Alemanha nazista em 1938, o anti-nazista Georg fugiu com a família pelos Alpes para a Itália e de lá para os Estados Unidos. A mansão onde moravam em Salzburgo se tornou o quartel-general da SS de Heinrich Himmler.

Chamando a si mesmos de Cantores da Família Trapp, agora com dez crianças, três deles filhos de Maria e Georg, os von Trapp passaram a guerra se apresentando nos Estados Unidos e, mais tarde, pelo mundo. Fundaram a Trapp Family Austrian Relief, Inc. após a guerra. A entidade foi criada para enviar toneladas de roupas e comida ao povo austríaco que vivia na pobreza e na fome do pós-guerra.

Georg von Trapp morreu de câncer em 1947, alguns anos depois a família se separou.  Maria e dois de seus filhos tornaram-se missionários no Pacífico Sul. Ela morreu aos 82 anos, em 1987 em Vermont, nos EUA, onde haviam se instalado desde a fuga da Europa.

O Livro

The Sound of Music, escrito por Maria na década de 1950, tornou-se um best-seller, virou musical de sucesso na Broadway, e filme estrelado por Julie Andrews, sempre com o mesmo nome. No Brasil a tradução o transformou em "A Noviça Rebelde". O filme salvou a Twentieth Century-Fox da falência, arrecadando quase 1 bilhão de dólares apenas nos EUA. Entretanto, como Maria havia vendido os direitos de filmagem por apenas U$10.000, a família von Trapp não pôde se beneficiar do enorme sucesso comercial do filme.

Vestidos de noiva, Maria real e do cinema
Maria Von Trapp em participação no filme
Georg Von Trapp


O 'busão' da família
Casal Von Trapp
Maria Von Trapp

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates