Social Icons

loading...

Pages

sábado, 6 de setembro de 2014

7 mistérios sobre o corpo humano que você provavelmente não sabia

Você já deve ter ouvido falar daquelas pessoas que gostam horas na academia e se acham os fortões, mas não, por exemplo, os chimpanzés são três vezes mais fortes que os humanos, além de terem um musculatura parecidas com as nossas.

Pessoas destras e canhotos

Em cada dez pessoas nove são destras. Uma teoria pra explicar isso é de que o lado esquerdo tem maior controle e exige mais conexões nevosas, então assim a mão direita predomina.

Seios

Não é nenhuma novidade que após o nascimento de um filho, os seios das mulheres produzem o leite para alimentar a criança. O interessante é que após o período de amamentar, os seios continuam em evidência.

Os pelos
Ao longo do tempo, os humanos não dependem do pelos para ficar aquecido, e ainda essa "herança" sobrevive até hoje. Muitos cientistas acreditam que os pelos são o início da maturidade.

Várias colônias ambulantes

Para cada uma das suas células, existem cerca de dez micróbios. Todos eles constituem de 1 a 3% de todo seu peso, além de terem várias bactérias que combatem os micro-organismos nocivos.

Apêndice
Ninguém sabe ao certo pra que serve esse órgão, mais muitos pesquisadores acreditam que ele ajuda no sistema imunológico.

Você

Um dos maiores mistérios sobre o corpo humano talvez seja a de que um monte de partículas forme um ser que tem a capacidade de pensar. Como diria Carl Sagan: "Somos feitos de poeiras de estrelas".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Agregadores

Agregador de Links - Madruga Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir
Seus links em um só lugar!