Oito coisas que você não sabe sobre os seios Em momentos de excitação sexual, o peito feminino pode aumentar até 25%. Veja mais curiosidades sobre a comissão de frente gplus
   

Oito coisas que você não sabe sobre os seios

Em momentos de excitação sexual, o peito feminino pode aumentar até 25%. Veja mais curiosidades sobre a comissão de frente

Confira Também

Os seios. Se tem uma parte do corpo feminino que foi celebrada na arte, na literatura e na vida diária de todo macho, foram os peitos. Há centenas de palavras para descrevê-los, há músicas sobre eles e toda uma indústria que gira em torno do seu aumento. Apesar de toda adoração e fascínio que temos pelos seios femininos, o quanto nós realmente sabemos sobre eles? É evidente que sabemos o suficiente para apreciá-los, mas existem fatos curiosos sobre peitos - separamos uma lista com oito fatos sobre as comissões de frente:

#1 - As mulheres são as únicas primatas com seios "permanentes"
A exata razão dessa diferença entre os seres humanos e os primatas é desconhecida, mas outras espécies de primatas apenas desenvolvem mais os seios quando precisam amamentar, e depois ele é reduzido. Uma hipótese sustenta a ideia que o tamanho e forma das mamárias humanas servem de valor reprodutivo e para fazer parte do jogo do acasalamento.

#2 - Os maiores seios naturais
A detentora do recorde pelo Guiness Book é Annie Hawkins-Turner - seus peitos medem 70 centímetros de um lado a outro e seu sutiã é tamanho 102 ZZZ. Os peitos são naturais, mas não são exatamente normais. Annie sofre de gigantomastia, que causa o crescimento desenfreado do tecido mamário.

#3 - Os seios podem gerar orgasmos
Mulheres que chegam ao orgasmo através da estimulação dos mamilos existem, e o fenômeno é comprovado cientificamente. Um estudo feito pela Men's Health, que entrevistou 213 mulheres, 29% delas afirmaram que tiveram um "orgasmo de mama" em algum ponto da vida. Outro estudo de 2011, do Jornal de Medicina Sexual, usou exames de ressonância magnética para acompanhar respostas aos diferentes tipos de estimulação física, o que levou à descoberta inesperada que a estimulação do mamilo estimula o córtex sensorial genital.

#4 - Leite materno é o alimento perfeito para bebês
Esse fato é o mais conhecido, mas saiba exatamente o porquê: o leite materno contém anticorpos que ajudam o bebê a combater possíveis infecções e doenças. O leite é produzido pelas células da mama chamadas alvéolos, que respondem ao estímulo do hormônio prolactina, liberado quando os bebês mamam.

#5 - Se tratando de leite, o tamanho não importa
Para fins de amamentação, o tamanho dos seios não importa, pois não está relacionado à quantidade de leite que é capaz de produzir. Embora as mulheres com peitos pequenos se preocupem se vão ser capazes de alimentar suas crias, muitas vezes mulheres com seios grandes que têm dificuldades, por causa do posicionamento.

#6 - Eles oscilam mensalmente
Muitas mulheres experienciam o aumento das mamas durante a TPM, porque o corpo delas produz altos níveis de hormônios como a progesterona e a prolactina, que causa o inchaço. O crescimento dos seios acontece em escala absurda no processo de gravidez, também por conta dos hormônios. Autores de alguns livros sobre sexo afirmam que os seios aumentam em até 25% durante momentos de excitação sexual intensa.

#7 - O da esquerda tende a ser maior
É perfeitamente normal as mulheres terem um seio levemente maior que o outro, e para 65% delas, é o da esquerda. Ninguém sabe por que essa preferência pelo lado esquerdo. Algumas teorias sugerem que a hipersensibilidade imunológica, que é maior no lado esquerdo do corpo, impacta sobre os hormônios que determinam tamanho e forma da mama.

#8 - Há quatro tipos de mamilos
Se você achava que havia apenas um tipo de mamilo, está enganado. Mamilos "normais" saltam um pouco da aréola, especialmente quando elas ficam excitadas ou quando está frio. Mamilos "flat" só sobressaem quando há mudança de temperatura. Mamilos "inchados" tem uma aréola mais protuberante. Mamilos "invertidos" são essencialmente virados para dentro - esse tipo de mamilo não é necessariamente um problema, depende do grau de inversão e como isso irá prejudicar a amamentação futuramente.