quarta-feira, 13 de agosto de 2014

5 Perguntas úteis para quebrar o gelo no primeiro encontro














1 - Que lindo nome o seu! Qual a sua origem? Como foi que os seus pais se lembraram de lhe colocar esse nome?
Com esta simples frase você pode começar uma conversação com alguém que não conhecia anteriormente. Além disso, serve para averiguar se a outra pessoa é comunicativa e se há afinidade entre ambos. Também pode aproveitar para contar a origem do seu nome ou alguma história engraçada acerca dele.

2 - Qual é o seu destino preferido para viajar nas suas férias? Para onde viajou da última vez? Etc.
Geralmente as pessoas gostam de contar as suas experiências nos locais que já visitaram. Além disso, poderá saber se essa pessoa gosta mais de praia, de campo, de montanhas, o que também dirá muito acerca da sua personalidade. Pode inteirar-se acerca do seu espírito aventureiro, festivo, caseiro, etc.

3 - Se pudesse escolher uma nova profissão ou ofício, qual seria?
Fazendo-lhe esta pergunta, pode aprofundar os seus sonhos ou anseios mais pessoais. Abrir-lhe-á a porta para que fale tanto dos seus objetivos de vida como também das suas frustrações.


4 - Qual o seu restaurante favorito? Qual o seu prato preferido?
Falar de comida é outra boa opção. Para além disso, pode servir-lhe para que o vosso próximo encontro seja no restaurante favorito de um dos dois e evitem ir a sítios que não gostem.


5 - Qual é o seu livro favorito? Qual o último que leu?
Esta pergunta pode-lhe ser útil para tomar conhecimento acerca dos seus interesses e descobrir se essa pessoa é mais fã de ficção científica, de romances, de banda desenhada, etc. Deste modo, poderiam começar a falar de livros e terminar por partilha em conjunto opiniões sobre assuntos da atualidade, cinema, música, entre outros temas.

Fonte: Hoje Descobri

0 comentários:

Postar um comentário