Veja quais são os famosos que dublam os personagens dos desenhos

Conheça artistas que emprestaram suas vozes para algumas das mais famosas animações do cinema.


Toy Story 2 - Ervilhinhas (Filipe Cavalcante)

O Rafa de Chiquititas é um dublador nato! Além de ator e aspirante a poeta, Filipe Cavalcante dubla filmes e desenhos há seis anos. Nas telonas, ele já deu voz a alguns personagens como as Ervilhinhas de Toy Story 3, Tristan, em Professora Sem Classe e Tyler, em Projeto X. Já nos desenhos e séries da TV, é ele quem empresta a voz ao Kaz, de Mega Med, Gabe Duncan, deBoa Sorte, Charlie, e até ao Doutor Spencer (Matthew Gray Gulber), da série adulta Criminal Minds



Valente - Lorde Macintosh (Murilo Rosa)

Murilo Rosa dá voz a Lorde Macintosh,que leva seu filho, o Jovem Macintosh, para uma competição pela mão da princesa Merida. Ele é um lorde magro e desengonçado que tem pose de corajoso, mas que se apavora muito sempre que se depara com uma situação de perigo. Outros dois famosos também dublaram o desenho: Rodrigo Lombardi e Luciano Szafir, como as vozes de Dingwall e Lorde MacGuffin. 


Meu Malvado Favorito 2 - Antonio (Arthur Aguiar)

Arthur Aguiar, o Duca de Malhação, deu voz ao pequeno sedutor Antonio, em Meu Malvado Favorito 2. Quando ele foi convidado para o trabalho, até achou que fosse um trote, mas no final deu tudo certo. Ele mandou a gravação para Los Angeles e foi escolhido! 

Rio - Túlio (Rodrigo Santoro)

Se algo parece familiar em Rio, só pode ser a semelhança física do personagem Túlio com seu dublador, Rodrigo Santoro. O ator empresta a voz, em inglês, para o cientista da animação ambientada no Brasil. 

Aviões - Carolina Santos Duavião (Ivete Sangalo)

Dos mesmo criadores do filme CarrosAviões conta a história de várias aeronaves de todo o mundo que se reúnem para disputar uma corrida. E claro, não podia faltar uma brasileirinha! Ivete Sangalo dubla o aviãozinho. "Uma personagem superalto-astral, que, assim como eu, é um avião", brincou a cantora na divulgação do filme.

Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate - Dipper (Tatá Werneck)

Assim como Ivete Sangalo, Tatá Werneck emprestou sua voz para a saga Aviões, mas no segundo filme da franquia. A atriz revelou que, apesar de ser um desenho, ela teve que construir a personagem, mas sem perder os elementos que a dubladora americana deu à Dipper. Engraçada e romântica, até a animação com a voz de Tatá consegue arrancar risada do espectador.  

A Lenda de Oz - Bufão (Rodrigo Lombardi)

Rodrigo Lombardi já virou dublador de carteirinha. O ator pegou gosto em emprestar a voz para as animações do cinema. Dessa vez, não dá nem para reconhecê-lo! Em A Lenda de Oz, ele dubla o vilão Bufão. 

Khumba - Pernudo (Marco Luque), Mama V (Sabrina Sato) e Khumba (Rodrigo Faro)

A animação ambientada na África conta com três animais que se tornam amigos por força do destino. Na voz de Rodrigo Faro, Khumba, a zebrinha que nasceu metade com listra metade sem listra, é abandonada pelo grupo que o vê como sinal de azar, e em sua jornada pelo deserto encontra o atrapalhado Pernudo, um avestruz, e a fofa Mama, uma gnu, que não se importam com a falta de listras. 

Como Treinar Seu Dragão 2 - Drago (Rodrigo Lombardi)

E lá vem ele de novo! Rodrigo Lombardi usou e abusou do seu poder de adaptar a voz à cada personagem que lhe é destinado. Assim como no filme A Lenda de Oz, que ele dá voz a Bufão, em Como Treinar Seu Dragão 2 ele faz a versão brasileira de Drago, o vilão carrancudo. 

A Era Do Gelo - Diego (Márcio Garcia), Manny (Diogo Vilela), Sid (Tadeu Mello), Ellie (Cláudia Jimenez)

A Era do Gelo conseguiu manter seu time de dubladores fiéis desde o primeiro filme da saga até o quarto. E eles são ninguém menos que Márcio Garcia, como Diego, o tigre dente de sabre metido a valentão, Diogo Vilela, como Manny, o mamute coração mole, e Tadeu Mello, o engraçado e atrapalhado Sid. 

Frozen - Uma Aventura Congelante - Olaf (Fábio Porchat)

Ator, humorista, garoto-propaganda, apresentador... E agora, dublador! Ufa! Fábio Porchat é incansável e com o divertido Olaf, acrescentou mais uma atividade ao seu currículo! Em Frozen - Uma Aventura Congelante (2013), o simpático boneco de neve cruza o caminho da protagonista Anna em sua jornada para achar a irmã, Elsa. O filme estreou em 3 de janeiro no Brasil. Veja mais famosos que também emprestaram suas vozes! 

Shrek - Shrek (Bussunda)

Eternizado por seu humor no Casseta&Planeta, Bussunda emprestou sua voz ao ogro Shrek nos dois primeiros filmes da sequência. Depois que o comediante morreu em 2006, vítima de um infarto enquanto estava em Munique para gravações do Casseta, Mauro Ramos ficou com o posto da dublagem. O que poucas pessoas sabem, é que Mauro foi escolhido muito antes de Bussunda para dar voz ao protagonista da animação e substituído sem nenhum aviso. Com a morte do ator, Mauro foi escalado para dublar o terceiro e quarto filme. 

Dinossauro - Baylene (Hebe Camargo)

Dois momentos históricos: um no filme Dinossauros, que retrata a época da espécie na Era Mesozoica ao público infantil. O outro é quando Hebe Camargo dublou a braquiossaura Baylene. Ela garantia o humor do filme, que é repleto de conflitos, como os ataques do impetuoso T-Rex e a chuva de meteoros que devastou a espécie. Ao lado de Hebe, Nair Bello dublou a companheira de Baylene, Eema, e no romance central (sim, tem romance entre dinossauros), Malu Mader e Fábio Assunção emprestaram a voz a Aladar e Neera. 

Meu Malvado Favorito 2 - Lucy (Maria Clara Gueiros)

Na continuação do longa, alguns novos personagens surgiram e coube à atriz e humorista Maria Clara Gueiros, emprestar sua voz e graça para a agente secreta fashionista Lucy. Torceram por ela e pelo Gru? 

Meu Malvado Favorito - Gru (Leandro Hassum)

Em 2010, deu tão certo Leandro Hassum interpretando o malvado mais querido do cinema, que no ano passado na continuação Meu Malvado Favorito 2, ele repetiu o papel.


Publicidade:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...