Ciência e TecnologiaCuriosidades

Afinal, por que os homens gostam tanto de peitos?

0

Não são só o formato e o tamanho dos seios que fazem essa parte do corpo feminino exercer uma atração fatal sobre o homem. Especialistas na área apontam que esse processo tem origens culturais, emocionais e é mais instintivo do que muita gente pode imaginar, até porque se trata de uma questão de hormônios.

Nos primeiros dias de vida, por exemplo, as crianças descobrem uma ligação fatal com a mãe por meio da amamentação, que estimula a produção de um hormônio super importante nessa fase, responsável por firmar os laços entre ela e o bebê. E, por incrível que pareça, na vida adulta é um hormônio muito parecido que permite a ligação entre o casal.

2

Esses hormônios, aliás, começam a ser produzidos a partir de estímulos na região dos seios. No caso da amamentação, por exemplo, o processo também funciona com a mãe, que age instintivamente fazendo com que a mulher prenda sua atenção no bebê. Por mais estranho que pareça, os seios então despertam uma parte primitiva dos homens, ligada a essa “lembrança” do laço especial que tinham com suas mães por meio da lactação, uma etapa feliz e segura da vida.

Além disso, os seios são um símbolo de fertilidade, assim como os quadris largos e as curvas do corpo feminino. Até porque quando essa parte começa a se desenvolver e a ficar chamativa no início da adolescência, significa que a garota está praticamente pronta para a reprodução… pelo menos biologicamente. (Clique para ler também: Os 10 países com as mais bonitas mulheres).

1

A atração por mulheres de seios maiores também está ligada a essa parte mais instintiva dos homens. Assim, embora eles não tenham consciência, o grande motivo dessa preferência é a maior possibilidade de perpetuação da espécie, já que – como dissemos acima – os peitos são um sinal de fertilidade.

Mas, claro, todo mundo sabe que os homens são seres extremamente visuais e, por isso, olhar essa parte do corpo das mulheres é tão importante para eles. Somado a isso, é cultural que os seios sejam uma parte ativa do ato sexual e quando estão cobertos ou parcialmente expostos estimulam a imaginação masculina.

As namoradas mais psicopatas do mundo

Artigo anterior

Jovem de 15 anos arrecada 20 milhões para hospitais antes de morrer de câncer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido