Concurso fotográfico premia 'símbolos e imagens da fé'

O concurso de fotografia Fé Através de uma Lente (Faith Through a Lens 2014) escolheu seus vencedores. Acima, a foto de Merryn Fawssett, 'Círculo de Fé', apontada como a vencedora geral do concurso. A competição, que já está no quinto ano, visa mostrar o papel positivo da fé no cotidiano. Fawssett doou o prêmio em dinheiro (mil libras) para uma organização de caridade britânica chamada The Feast, que promove a união dentro de uma comunidade envolvendo jovens cristãos e muçulmanos.
Outra foto premiada foi a de Sian Davies, feita na praia de Huntington, Califórnia. Davies doou o prêmio para a organização de caridade britânica Integrate Bristol, que ajuda na integração de jovens e crianças que acabaram de chegar de outros países à Grã-Bretanha.
A foto de Christine Willis mostra noviços em Mianmar. A imagem também foi premiada e Willis doou o prêmio para a Igreja da Epifania, na cidade britânica de Droylsden.
A imagem acima, batizada de 'Poeira e Água' foi feita por Margaret Houston e mostra mãos em uma fonte durante uma reunião de um grupo de jovens no período da Quaresma.
A imagem acima, de Anthony Melendrez, também recebeu um prêmio. Os juízes do concurso afirmaram que a imagem mostra o espírito humano e conta uma história de doação através dos olhos de uma criança.
A imagem de Neil Perrin usa uma aliança para criar a sombra de um coração.
A fonte na nave da catedral de Salisbury, na Grã-Bretanha, e seu reflexo foram fotografados por Constanze Hammerle.
Paul McGreavy fotografou muçulmanos ibadi em al-Amirat, Omã.
Outra foto que ficou entre as dez melhores foi a imagem de Alecsandra Dragoi, mostrando uma mulher romena em uma igreja cristã ortodoxa.
Nasira Kasmani fez esta foto em Jerusalém. O concurso teve como jurados fotógrafos, fotojornalistas, reverendos e membros de ONGs.

Da BBC Brasil

Comentários