As 5 polícias secretas mais assustadoras que já existiram

Claro… ainda existem esse tipo de força policial, mas estão escondidas e vários países sofrem, já que essas organizações atuam sobre a lei, mas mesmo assim faz coisas terríveis.

Bom… com tudo isso, achei interessante escrever um artigo listando as 5 organizações policiais mais assustadoras e sangrentas que já existiram. Vamos lá!
 Jinyiwei

Essa organização surgiu durante a Dinastia Ming, na China. Elas faziam parte da guarda-gosta do imperador, fazendo com que ninguém alcançasse e retirasse o trono dele.

Depois de 10 anos da sua formação, o grupo acabou, mas voltou a ativa quando um “usurpador” temia a revolta do povo. Assim ele pediu para que a Jinyiwei voltasse a proteger o estado.

Foi concedido à essa força policial muito poder. Eles podiam perseguir qualquer pessoa que ameaçasse o governo. Logo essa força policial se tornou um grupo que torturava e assassinava supostos criminosos ou rebeldes.

Em um caso de assassinato de um general (induzido por traição), mais 15 mil pessoas foram assassinadas dizendo que estavam envolvidas no caso, porém, acredita-se que eram apenas pessoas de que os Jinyiwei não gostavam.
 Agentes is Rebus

Esta organização era da cidade de Roma e seus integrantes eram mensageiros e informantes do império. Com o passar do tempo foi dado muito poder aos Agentes e eles acabaram usando-o para abusar das pessoas.

As pessoas tinham medo deles. Tudo acabou quando os imperadores se assustaram com a grande influência que eles tinham, fazendo com que perdessem todo o poder e voltassem a ser mensageiros por volta do século 7.

 Santebal

É a organização secreta e assustadora mais recente da história. Essa organização surgiu na década de 70 e eram responsáveis por tomar conta de um campo de prisioneiros que haviam matado e torturado milhares de pessoas. Porém, esse grupo acabou se tornando um grupo sangrento que matava civis por qualquer motivo banal.

Após o fim do regime do Khmer, foram expostos vários documentos do líder do Santebal chamado Kang Kek Lew, onde havia informações de torturas, assassinatos e até experimentos com seres humanos.

 Frumentarii

Também de Roma, esse grupo foi a primeira polícia secreta e assustadora de toda a história. Eles espionavam as pessoas que faziam parte da nobreza, militares e diversas outras pessoas em que tinham interesse.

Com a grande crescente do poder do grupo, passaram a acusar os nobres e crimes que nem haviam cometido, cobrando propina para que não expusesse os fatos.

Além disso, o grupo também assassinava políticos a pedido dos nobres e ainda ficaram conhecidos por perseguirem os cristãos da época.

Esse grupo passou a ser odiado pela população de Roma e após vários protestos o grupo acabou se desfazendo.
 Oprichniki

Esse grupo ficou conhecido por restaurar o governo terroril, responsável pela morte de muitas pessoas. Eles vestiam mantos negros e seus símbolos eram cabeças de cachorros.

Um dos acontecimentos mais marcantes desse grupo foi o Massacre de Novgorod que deixou muitas pessoas mortas e uma cidade que era grande e bonita, acabou ficando em ruínas.

3 comentários :

  1. Interessante! Faltou citar a Stasi, NKVD, Gestapo, DOPS Getulista Chefiado por Filinto Muller treinado pela própria Gestapo e claro a sucessora da NKVD a KGB. Detalhe destas polícias a única que não atuava na contra-espionagem era o DOPS Getulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sinal com esse tal marco da internet ( também conhecido como AI-5 digital) é bem provável que já tenhamos algum grupo criado ao moldes do DOPS só que dessa vez em vez de defender a democracia do comunismo vai ser exatamente o oposto ...

      Excluir
  2. no brasil os policiais sai matando qualqer um por ai sem motivo,devia ta encluido ai

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...