sexta-feira, 2 de maio de 2014

Receita: Creme de Amendoim caseiro (Amendocrem)

Olá bonitos e bonitas!

Essa semana aprendi uma receitinha muito boa de creme de amendoim, aquele famoso 'amendocrem' do mercado. E como sabemos, é meio caro, e fazendo em casa rende mais e gastamos menos rs, eu fiz e ficou muito bom, por isso decidi compartilhar com vocês \o/  
 segue o vídeo:



caso o player do vídeo não abra, clique aqui
Acompanha aí! :

Ingredientes:
- 250 gramas de amendoim (cru)
-Manteiga/Margarina
- Açúcar ou mel
- Pitada de sal 

Preparo: 
Coloque todo amendoim em uma fôrma,e deixa no forno por mais ou menos 30 min. Mas é bom você sempre abrir pra dar uma mexidinha e ver se já está ficando bom. ( Eu acabei deixando passar do ponto e ficou um pouco mais escurinho, e o ideal é ficar mais clarinho por dentro mesmo, porque o gosto muda se passar do ponto)  Para você saber se já está bom, é observar se aquela pelinha já esta soltando, e também ir experimentando o gosto. Depois de pronto, retire do forno, deixe esfriar e tire as pelinhas, isso demora um pouco, eu tirei pegando um pouco na mão e esfregando, sai mais rápido, ou peça pra alguém te ajudar, rs.
Depois, vai sobrar aquele monte de casquinha no fundo da fôrma, então tem um truque eu aprendi: Saia fora da sua casa, pegue o secador na velocidade baixa, e jogue um jato de ar, as casquinhas vão voar, e vai ficar fácil. Mas se preferir, pegue um amendoim de cada vez e separe das cascas hahah. Agora pegue o amendoim  (250 gramas) e coloque no liquidificador, bata bem até virar uma farinha, depois acrescente a manteiga, pra ficar com uma consistência pastosa, adicione o açúcar a gosto, vá experimentando, e acrescente uma pitada de sal. Deixe um tempinho na geladeira, fica ainda melhor!  :D  O  preparo é mega fácil, só dá trabalho mesmo, tirar as casquinhas do amendoim! Espero que gostem e façam!

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário