10 filmes mais sensuais e eróticos que '50 Tons de Cinza' Se você não se impressionou com a trilogia baseada nos romances de E.L. James, veja alguns filmes em que sexo é assunto sério gplus
   

10 filmes mais sensuais e eróticos que '50 Tons de Cinza'

Se você não se impressionou com a trilogia baseada nos romances de E.L. James, veja alguns filmes em que sexo é assunto sério

Confira Também

A sétima arte sempre gostou de explorar o sexo e o erotismo das mais variadas formas. Um dos exemplos mais notáveis disso é a recente trilogia "50 Tons de Cinza", adaptação dos romances da escritora E.L. James com Jamie Dornan e Dakota Johnson. 

A história da jovem garota que conhece e se relaciona com um milionário cheio de excentricidades sexuais que envolvem chicotes e amarras gerou polêmica em um primeiro momento, mas com o tempo mostrou-se um fracasso feito para agradar apenas mulheres solitárias de meia-idade.

LEIA TAMBÉM

Mas para aqueles que gostam um bom filme cheio de sensualidade e erotismo, existem dezenas de outras melhores opções do a trilogia citada anteriormente. Como não lembrar, por exemplo, da sedutora cruzada de pernas da perigosa Catherine Tramell, protagonista do clássico erótico "Instinto Selvagem"?

O AreaH separou estes 10 filmes muito mais sensuais e eróticos do que a trilogia de "50 Tons de Cinza" para você ver sem pudor algum. Confira:

#1 - INSTINTO SELVAGEM (1992)

Mais de duas décadas depois de seu lançamento, "Instinto Selvagem" ainda é um filmaço que vai muito além da cruzada de pernas da atriz Sharon Stone. O thriller erótico de Paul Verhoeven conta a história do policial Nick Curran (Michael Douglas), que fica fortemente atraído por Catherine Tramell (Sharon Stone), a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem.

#2 - 9 ½ SEMANAS DE AMOR (1986)

Kim Basinger eternizou a música "You Can't Leave Your Hat On", de Joe Cocker, naquela que é provavelmente a mais clássica cena de striptease do cinema (que me perdoem os fãs de Demi Moore). O filme conta a história da bela e sexy Elizabeth (Kim Basinger), que trabalha em uma galeria de arte e se envolve com o ricaço meio excêntrico John (Mickey Rourke). Eles se envolvem rapidamente e começam a praticar jogos sexuais cada vez mais intensos, que tornam o relacionamento cada vez mais complicado e difícil de ser controlado.

#3 - ÚLTIMO TANGO EM PARIS (1972)

O clássico de Bernardo Bertolucci conta a história de uma bela jovem (Maria Schneider) que conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente, um deseja o outro ardentemente e iniciam um tórrido affair. Eles combinam que não revelariam nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, sendo que o objetivo dos encontros seria basicamente sexo. Mas gradativamente os acontecimentos vão fugindo do controle de ambos. 

#4 - PECADO ORIGINAL (2001)

Numa exótica Cuba de época, Luis Antonio Vargas (Antonio Banderas), um rico comerciante de café, acerta os detalhes de seu casamento acertado pelo correio. Porém, pouco após sua futura esposa (interpretada por Angelina Jolie) chegar à sua casa, ele descobre que ela na verdade é uma impostora, que não o ama e está apenas interessada em sua fortuna.

#5 - DE OLHOS BEM FECHADOS (1999)

Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada. Último filme do cultuado diretor Stanley Kubrick, o thriller erótico "De Olho Bem Fechados" é de tirar o fôlego. 

#6 - OS SONHADORES (2003)

Matthew (Michael Pitt) é um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil. Eva Green está simplesmente estonteante neste drama erótico.

#7 - LUA DE FEL (1992)

Um casal de ingleses, Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas), embarcam num cruzeiro marítimo onde conhecem a sensual Mimi (Emmanuelle Seigner), uma francesa casada com o americano Oscar (Peter Coyote), homem preso a uma cadeira de rodas. Ao notar o interesse que Nigel sente por Mimi, Oscar resolve contar sua história com ela, como se conheceram e se amaram loucamente até a paixão doentia se transformar em um ritual de humilhação.

#8 - INFIDELIDADE (2002)

Num subúrbio de Nova York, Connie Sumner (Diane Lane) leva uma vida feliz e segura ao lado de Edward (Richard Gere), com quem está casada há 11 anos, e seu filho Charlie (Erik Per Sullivan). Aparentemente nada poderia se interpor na felicidade do casal, mas o amor é posto à prova quando Connie esbarra com Paul Martel (Olivier Martinez), um belo e sensual francês. Os dois se tornam amantes e são dominados por uma paixão que não para de crescer, enquanto o comportamento da mulher começa a gerar suspeitas em Edward.

#9 - BOOGIE NIGHTS - PRAZER SEM LIMITES (1997)

Eddie Adams (Mark Wahlberg) é um jovem de 17 anos sexualmente bem-dotado. Ele é descoberto por Jack Horner (Burt Reynolds), um diretor veterano que o transforma em Dirk Diggler, uma celebridade da subcultura do mundo pornô no apogeu dos anos 70. O sucesso faz com que Eddie se envolva no mundo das drogas e a súbita fama pode ter seu preço. Com atuações incrívelmente excitantes de Heather Graham e Juliane Moore, Boogie Nights é um dos clássicos definitivos do cultuado diretor Paul Thomas Anderson.

#10 - MATA-ME DE PRAZER (2002)

Alice (Heather Graham) é uma promissora pesquisadora londrina que conhece casualmente Adam (Joseph Fiennes), um misterioso alpinista. Em pouco tempo os dois se envolvem em um relacionamento intenso e apaixonado, fazendo com que Alice desista de seu atual namorado. Porém, Alice ainda não sabe que Adam esconde por trás de seu romantismo um terrível segredo.


Marcel Costa