Os melhores filmes dos mestres da ação Encaramos a “missão impossível” de selecionar os melhores filmes de 10 grandes mestres da ação gplus
   

Os melhores filmes dos mestres da ação

Encaramos a “missão impossível” de selecionar os melhores filmes de 10 grandes mestres da ação

Confira Também

Um ator só é realmente grande após fazer um grande papel em um grande filme. E um ator só se torna um grande macho após fazer um grande papel de macho em um grande filme de macho, pouco importando se ele for gay. 

Por isso resolvemos reverenciar as grandes lendas da ação. E mais que isso, encaramos a árdua missão de selecionar o grande filme da carreira de cada um dos dez escolhidos. Confira a nossa lista e relembre destas obras primas da ação. 

1# Al Pacino - Scarface 
Al Pacino provavelmente é um dos maiores atores de todos os tempos. Além do brilhante papel como Tony Montana, Al também viveu um dos personagens mais emblemáticos do cinema, o todo poderoso Michael Corleone. Mas foi na pele do traficante cubano que Pacino encheu nossos olhos em um dos melhores thrillers de ação da história. 

2# Robert De Niro - Taxi Driver 
A parceria entre Scorsese e De Niro rendeu algumas das melhores obras de todos os tempos, filmes lendários como Touro Indomável, Godfellas - Os Bons Companheiros, Casino e Cabo do Medo encantaram todos os fãs de grandes filmes de ação. Contudo em Taxi Driver De Niro vive o seu papel mais surtado, certamente Travis Bickle é o personagem mais insano que De Niro já viveu.  

3# Clint Eastwood - Por Um Punhado de Dólares 
O marco do faroeste espaguete, o primeiro filme da trilogia do homem sem nome. Clint Eastwood e o italiano Sergio Leone mudaram os filmes de western para sempre. Apesar do mestre Clint ter uma coletânea invejável de grandes filmes de ação, sem dúvida alguma o seu papel como um pistoleiro sem nome foi o mais importante de todos. 

4# Charles Bronson - Desejo de Matar
Charles Bronson foi um cara que viveu a ação além das telas, a experiência foi obtida durante o tempo em que serviu o exercido americano durante a segunda guerra mundial. A carreira de Charles começou ainda na década de 50, mas foram nos anos 70 que ele alçou o mais alto patamar no olimpo dos filmes de ação após viver o papel de Paul Kersey na magnífica franquia Desejo de Matar. 

5# Chuck Norris - Comando Delta 
Este dispensa apresentações, não há um ser humano que não o conheça, venere e enalteça toda a sua onipotência. Mas nos cinemas o mestre das artes marciais nos agraciou com grandes obras como Bradock - O Super Comando, Firewalker, McQuade - O Lobo Solitário e Comando Delta. Nesta última vivendo o papel do eterno Major Scott McCoy. Enfim, se Deus existe, ele é Chuck Norris. 

6# Steven Seagal - A Força em Alerta
Steven Seagal é o famoso faz tudo, deixando até Tony Stark no chinelo, saca só os talentos da fera: ele é ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, filantropo, policial e ativista. Mas vamos nos focar no cinema, onde por diversas vezes viveu o personagem mais legal dos filmes de ação. O policial violento, e sem dúvida o papel definitivo de sua carreira foi em A Força em Alerta de 1992, onde viveu o cozinheiro Casey Ryback, o cozinheiro mais fodástico de toda a história do Cinema. 

7# Bruce Willis - Duro de Matar
Provavelmente o primeiro grande papel da carreira de Bruce Willis é o seu papel definitivo, Steve McClane é imortal, e todos os sobreviventes do Nakatomi Plaza afirmam isso. Toda uma geração conheceu Bruce através da franquia Duro de Matar, embora ele tenha se aventurado nos mais diversos papéis, é como personagem em filmes de ação que ele se sobressai. E se você acha que eu estou enganado, pega esta lista: Pulp Fiction, 12 Macacos, O Chacal, Nova York Sitiada, Lágrimas do Sol, Sin City, 16 Quadras, Xeque-Mate, entre outros.

8# Arnold Schwarzenegger - Exterminador do Futuro 2
O período entre os anos 80 e 90 foi provavelmente o melhor momento para se desfrutar de filmes de ação, principalmente aqueles estrelados pela santíssima trindade Schwarzenegger, Van Damme e Stallone. E falando do gigante Arnold, provavelmente o grande filme de sua carreira foi o - não tenho adjetivos para este filme fabuloso - Exterminador do Futuro 2. O segundo filme da franquia criada por James Cameron levou o androide humanoide a outro patamar, ganhando 4 Oscars. Mas a carreira do ex-governador da Califórnia não se resume apenas ao Exterminador. Seu currículo trás grandes filmes como: Commando, O Vingador do Futuro, Predador, True Lies, Conan, Efeito Colateral, Fim dos Dias, entre outros tantos filmes de ação e comédia. 

9# Jean Claude Van Damme - O Último Dragão Branco 
Outro grande nome dos filmes de ação, Van Damme infelizmente teve a infelicidade de aceitar o papel no tenebroso Street Fighter. Mas vamos esquecer este filme horrível e focarmos nos grandes filmes da carreira deste mestre das artes marciais. Embora meu coração tenha ficado dividido entre Soldado Universal e O Último Dragão Branco, a luta final entre Frank Dux e Chong Li (interpretado por Bolo Yeung) é uma das mais mágicas da sétima arte. Mas além de o Último Dragão Branco e Soldado Universal temos uma extensa filmografia com alguns dos grandes clássicos do cinema, tais como: A Colônia, Kickboxer - O Desafio do Dragão, Desafio Mortal, Legionário, Replicante, Duplo Impacto, entre outros. 

10# Sylvester Stallone - Rocky, Um Lutador 
Com uma história de vida no mínimo inspiradora, Stallone é um dos maiores de seu tempo, seus personagens são atemporais e provavelmente seus filmes serão vistos por décadas a fio. Apesar da dificuldade de escolher um filme em meio a tantos personagens emblemáticos como Cobra, Falcão e Rambo, optamos por Rocky que sem dúvida alguma é a obra prima de Sly, que tem também sua carreira grandes filmes como: Tango & Cash, O Demolidor, O Especialista, Os Mercenários, entre outros.  


Marcel Costa