domingo, 1 de março de 2015

5 filmes que tiveram mortes de verdade durante as filmagens














Apesar de todo o treino e coreografia, é inegável que em um set de filmagens, tudo pode acontecer, e pode ser pior que uma trincheira. 


Mercenários 2

A produção do segundo filme foi algo conturbado e várias pessoas quase morreram. Stallone quebrou o pescoço e apanhou tanto de Dolph Lundgren que teve de ser hospitalizado, e Steven Austen quase perdeu uma perna por ficar próximo de uma explosão controlada. Porém, esses foram os menores dos males. Em outra explosão, um dublê foi morto - Kun Liu - e outro foi gravemente ferido - Nuo San. Os familiares dos dois processaram o estúdio, acusando-o de não ter feito um set adequado para as cenas.




Shark!

Antes mesmo de Steven Spielberg lançar o clássico Tubarão, filmes do gênero já faziam sucesso. Nesse filme de 1969, um dublê foi atacado e morto por um tubarão (por que será?) que deveria estar sedado. A cena chegou a ser filmada, mas não entrou para o corte final do filme. Para se ter noção do quanto os verdadeiros tubarões são os produtores, o caso fez tanto sucesso que renomearam o filme para Shark! (o título original era Caine), o que causou a revolta do diretor Samuel Fuller, que deixou a produção pela metade e chegou a pedir que retirassem seu nome do filme.




O Retorno dos Mosqueteiros

Apesar de ser a cena de ação menos intensa da lista, não deixa de ser a menos fatal. As gravações aconteceram na Espanha, o que causou uma falha de comunicação entre o diretor e os membros da equipe nativa do lugar. Ao entenderem errado as ordens do diretor Richard Lester (Superman II e III), eles lavaram a estrada de pedra antes da cena fatídica. Naturalmente, a ruela ficou molhada e escorregadia. Quando os atores entraram a cavalo, Roy Kinnear - conhecido por seu papel como pai de Veruca Salt em A Fantástica Fábrica de Chocolate - caiu e fraturou a pelve. Com 54 anos, Kinnear morria de ataque cardíaco enquanto recebia socorro num hospital da Espanha. O acidente marcou o fim da carreira cinematográfica de Richard Lester.



Triplo X

Infelizmente, cenas de ação custam muito dinheiro. Cenas de ação trágicas custam mais ainda, porém poucas vão para o corte final, até para preservar a memória dos falecidos. Não foi o caso aqui. O famoso dublê e paraquedista Harry O'Connor foi morto enquanto fazia uma cena no lugar de Vin Diesel, na qual ele era puxado por um barco em alta velocidade, montado em uma asa-delta. Ele devia pousar em um submarino, mas acabou batendo na coluna de uma ponte, e morreu com graves lesões. O diretor do filme, no entanto, resolveu deixar a cena pois, para ele, o olhar de pavor no rosto dos atores não conseguiu ser captado nas demais cenas.



Batman - O Cavaleiro das Trevas

É inegável que a produção do segundo filme foi um tanto quanto... sinistra. Heath Ledger morreu de overdose após as filmagens. Christian Bale foi acusado de atacar sua mãe e irmã e Morgan Freeman sofreu lesões devido a um acidente de carro. E, infelizmente, dois membros da equipe morreram no set. Primeiro, o técnico de efeitos especiais, Conway Wickliffe foi morto quando a 4x4 que dirigia na cena de perseguição se chocou contra uma árvore. Ainda vivo, Wickliffe tentou sair do carro pela janela onde operava a câmera, porém outro técnico de efeitos especiais não percebeu a curva e se chocou com o carro e a árvore, matando Wickliffe. A segunda morte aconteceu quando um figurante sofreu um infarto no ensaio de uma cena de luta.

0 comentários:

Postar um comentário