7 buracos nos roteiros dos filmes que marcaram sua infância





É complicado fazer um roteiro completamente fechado e sem buracos. Sempre escapa alguma coisinha aqui e ali, mas tem vezes que os roteiristas, obcecados em fechar todas as tramas, acabam deixando escapar verdadeiros cânions na história.


É o caso destes filmes, que, de certa forma, marcaram gerações (para o bem e para o mal), mas se sustentam em algumas contradições bizarras.

Toy Story


A ideia do filme é que Buzz Lightyear não aceita que é um brinquedo. Ok. Mas então, por que ele fica imóvel na presença dos humanos para se disfarçar de brinquedo?

De Volta Para o Futuro


Ok, essa é clássica, mas como assim que a mãe de Marty McFly não reconhece que uma de suas paixões da adolescência, que ela conheceu como Calvin Klein, é exatamente igual a seu filho?

Waterworld


Esse filme é uma das piores coisas já feitas na história da humanidade e afundou a carreira de Dennis Hopper e Kevin Costner. E ainda tem uns erros. Por exemplo: papel é um dos recursos mais importantes desse mundo submerso, mas como todos os personagens aparecem direto fumando cigarros, enrolados com… papel?

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida


Essa aqui é de explodir a cabeça: se você subtrair Indiana Jones do filme, os principais eventos da trama continuam acontecendo sem nenhuma modificação. Os nazistas teriam ido para o Nepal, teriam levado o amuleto para a sala do mapa, teriam matado Marion, teriam encontrado a Arca, teriam aberto o artefato e teriam derretido.

Gremlins


Outra clássica: se você não pode alimentar seu gizmo depois da meia-noite… quando você pode passar a alimentá-lo novamente? É sempre depois da meia-noite!

Karate Kid


Regra do torneio: não vale chute na cara. Daniel San, em uma atitude que orgulharia John Creese, ganha como? Bica na fuça do malandro.

Harry Potter



Basicamente, todos os eventos do mundo de Harry Potter poderiam ser alterados com o Vira-Tempo, um dispositivo mágico ultra-poderoso que é usado apenas em O Prisioneiro de Azkaban.

Share on Google Plus

About Rafa Borba

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. No caso do Harry Potter o vira-tempo tem regras além das do Ministério da Magia (algo como as leis da física, por exemplo). Por mais que Harry e Hermione pudessem mudar completamente o futuro, há aquele papo de destino e tudo o mais (a profecia que está lá no Ministério seria um exemplo). Ou seja, mesmo que ele voltasse no tempo para tentar não ser órfão, ele ainda seria. Bom, é o que eu acho.

    ResponderExcluir