A verdadeira face do poker Sabe o poker que você achava que conhecia? Pois bem, ele não existe mais! gplus
   

A verdadeira face do poker

Sabe o poker que você achava que conhecia? Pois bem, ele não existe mais!

Confira Também

Sabe o poker que você achava que conhecia? Pois bem, ele não existe mais! 


Durante anos, cinema, televisão e revistas mostraram uma imagem caricata do jogo, com salas esfumaçadas, porões e ilegalidade. O cenário não era nada convidativo, e na maioria das vezes, chegava a ser assustador. E ainda por cima existia sempre alguém que conhecia o “tio de um primo do amigo” que perdeu fortunas nas mesas… 

Mas a realidade é outra! 

Hoje em dia, o poker tem milhões de praticantes no mundo todo. Reconhecido pelos principais órgãos da área, é considerado esporte pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo Ministério dos Esportes no Brasil. Uma quantidade gigantesca de torneios acontece em todo o país, com federações da modalidade em praticamente todos os estados. 

E o campeonato brasileiro atrai multidões! No ano passado, a final da Brazilian Series Of Poker teve 2.749 jogadores inscritos, cada um deles pagando R$ 3.000 para participar. O campeão do torneio recebeu mais de um milhão de reais, e a disputa contou com a presença de campeões mundiais, como o americano Chris Moneymaker e o brasileiro André Akkari. Isso sem falar no craque Ronaldo, que terminou como líder no primeiro dia de competição! 

Além de Ronaldo, Neymar, Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal também são embaixadores do esporte, representando o time de profissionais do PokerStars, o maior site de poker online do mundo. Exato, hoje você pode jogar através de seu computador ou smartphone, contra pessoas de todos os cantos do planeta. E não se preocupe se você não sabe jogar… Lá você pode aprender as regras e começar a praticar com dinheiro fictício, sem gastar nada! 

Ficou interessado? Então acompanhe sempre o espaço reservado para o poker que teremos aqui dentro do AreaH, com notícias, entrevistas, dicas e matérias sobre o esporte da mente.

Até breve!


Sergio Prado