terça-feira, 28 de julho de 2015

Os casais gays mais poderosos de Hollywood

Ainda em 2015, assumir-se gay, lésbica ou bissexual não é fácil. Assim, as várias celebridades que têm a coragem de afirmar a sua orientação sexual publicamente inspiram milhões de outras pessoas. E casais de famosos do mesmo sexo, então, se tornam referências poderosas na luta contra o preconceito.  

Veja 15 exemplos de casais homossexuais mais fortes de Hollywood:
Jim Parsons e Todd Spiewark (Foto: Getty Images)
Em uma entrevista a Ellen DeGeneres em 2014, Jim Parsons (‘The Big Bang Theory’ - 2007-2015) afirmou que nunca considerou que seu relacionamento com o diretor de arte Todd Spiewak seria um tipo de ativismo. “É simplesmente um ato de amor, xícara de café na manhã, ir trabalhar, lavar as roupas, passear com os cachorros - uma vida normal, um amor tedioso”, considerou o ator. No entanto, o casal já está junto há mais de dez anos, e apesar de dificilmente falar de sua sexualidade, Jim nunca escondeu seu romance com Todd.
Portia de Rossi e Ellen Degeneres (Foto: Twitter)
“Quão gays nós somos?”, perguntou a apresentadora Ellen Degeneres no Twitter depois que ela e sua esposa, a modelo australiana Portia de Rossi, foram destaque numa edição da revista OUT, que é voltada para o público LGBT. Ellen e Portia começaram seu relacionamento em 2004, e se quatro anos depois. Após visitar a Austrália em 2013, Ellen tuitou: “Eu já havia ouvido que australianos eram pessoas incríveis, mas nesta semana eu mesma tive essa experiência. Obrigada, Austrália. Eu fico contente de ter me casado com uma de vocês”.
Miles McMillan e Zachary Quinto (Foto: Getty Images)
Zachary Quinto - o vilão Sylar na série ‘Heroes’ (2006-2010) e o famoso Spock em ‘Star Trek’ (2009) - namora o modelo e artista Miles McMillan desde 2013 e neste ano, eles se mudaram para um apartamento que compraram juntos. Zachary se assumiu gay publicamente em outubro de 2011, quando afirmou em um perfil feito pela New York Magazine: “Ter uma vida gay sem reconhecer isso em público simplesmente não é suficiente para fazer qualquer contribuição significante para o imenso trabalho que ainda falta para termos igualdade”.
Brad Altman e George Takei (Foto: Getty Images)
George Takei, que interpretou o personagem Hikaru Sulu na série ‘Star Trek’ (1966-1969), e o produtor Brad Altman são parceiros de longa data. Os dois casaram em 2008, mas na verdade, já estavam juntos há mais de 20 anos. Eles foram o primeiro casal de pessoas do mesmo sexo a receber uma licença de casamento no oeste de Hollywood, e tiveram um documentário em 2009 que perfilava seu relacionamento, ‘George & Brad in Bed’.
David Furnish e Elton John (Foto: Getty Images)
Em 2010, Elton John disse à revista Parade que ele e o cineasta David Furnish sentiram-se atraídos um pelo outro assim que se conheceram, e que por 16 anos, eles mandaram um cartão para o outro todo sábado. Elton e David se tornaram parceiros civis em 2005 - porém, só puderam se casar em 2014, quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado na Inglaterra. Os dois têm dois filhos juntos: Elijah e Zachary.
Richard Buckley e Tom Ford (Foto: Getty Images)
O estilista e diretor de cinema Tom Ford e o jornalista Richard Buckley estão juntos desde 1986, quando se conheceram num evento de moda, e se casaram em segredo no ano passado. O estilista contou à revista OUT em 2011 que pouco tempo tempo depois de conhecer Richard, já imaginava que ficariam juntos: “eu decidi dentro de um elevador que casaria com ele. Eu sou muito pragmático, e eu pensei: ‘ok, tem uma forma de conexão aqui’”.
David Burtka e Neil Patrick Harris (Foto: Getty Images)
Neil Patrick Harris começou a namorar o chef e ator David Burtka em 2004. Eles ficaram noivos em 2006, mas só puderam se casar quando o estado de Nova York legalizou o casamento gay, em 2011. “Eu inicialmente me apaixonei por David mais do que ele se apaixonou por mim”, contou Neil à revista ‘Out’ em 2012. Hoje eles têm dois filhos, os gêmeos Harper e Gideon.
Lauren Morelli e Samira Wiley (Foto: Getty Images)
O romance de Lauren Morelli e Samira Wiley surgiu no trabalho das duas. Lauren é roteirista de ‘Orange Is the New Black’, e Samira interpreta a personagem Poussey Washington na série. As duas estão juntas desde o ano passado.
Matt Bomer e Simon Hall (Foto: Twitter)
Matt Bomer, ator da série ‘Chuck’, se casou com o assessor de imprensa Simon Hall em 2011, mas a primeira vez que assumiu que era gay em público foi em 2012 - mesmo ano em que ganhou o prêmio de inspiração pelo seu trabalho no GLSEN Awards. Matt e Simon têm três filhos - incluindo um par de gêmeos.
Justin Mikita e Jesse Tyler Ferguson (Foto: Getty Images)
O ator Jesse Tyler Ferguson conheceu seu marido, o advogado Justin Mikita, na academia. Eles ficaram noivos em 2012, após dois anos de namoro, e trocaram alianças em 2013. Jesse e Justin escolheram Nova York para fazer a cerimônia por um bom motivo, como explicou o ator à revista Us: “nós quisemos nos casar em Nova York porque é onde [o casamento gay] é legal, então nós queremos apoiar o estado que nos dá apoio”.
Alexandra Hedison e Jodie Foster (Foto: Getty Images)
A premiada Jodie Foster (‘Silêncio dos Inocentes’ - 1991) se casou com a fotógrafa Alexandra Hedison em 2014, após um ano de namoro. A atriz fez um discurso no Globo de Ouro de 2013 em que se assumiu (de certa maneira): “este discurso não será para se assumir nesta noite porque eu já me assumi uns mil anos atrás, na Idade da Pedra - naqueles dias muito esquisitos quando uma menina frágil se abria para amigos de confiança, família e colegas de trabalho, e então, gradualmente, se abriria com orgulho para todo mundo que a conhecia”.
Michael Turchin e Lance Bass (Foto: Instagram)
O cantor pop e ator Lance Bass, que fez sucesso com a boy band NSYNC uns anos atrás, se casou no ano passado com o pintor Michael Turchin. Eles se conheceram em uma festa de aniversário em 2010, e o interesse de Lance foi imediato: “De cara, eu queria conhecer Michael. Eu não tinha ideia de que isso levaria a um relacionamento romântico”, ele contou à revista Brides. Os dois se casaram no seu aniversário de noivado em 2014, e a cerimônia até ganhou um especial do canal E!; eles foram o primeiro casal do mesmo sexo a trocarem alianças na televisão a cabo americana.
Cynthia Nicon e Christine Marinoni (Foto: Getty Images)
Cynthia Nixon - a sarcástica Miranda Hobbes da série ‘Sex and the City’ - ficou noiva de Christine Marinoni durante um rali promovido em Nova York para apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2009. Assim como Neil Patrick Harris e David Burtka, as duas tiveram de esperar o estado legalizar as núpcias - e quando elas finalmente oficializaram a união numa cerimônia em 2012, já tinham um filho de 15 meses de idade. Hoje elas têm dois filhos.
Brian Hargrove e David Hyde Pierce (Foto: Getty Images)
Em 2007, após a mídia fazer especulações sobre sua sexualidade durante anos, David Hyde Pierce - ator por trás do psiquiatra Niles Crane da série ‘Frasier’ - confirmou através de seu assessor de imprensa de que ele e o diretor e produtor Brian Hargrove eram um casal. Os dois trocaram alianças em 2008 na Califórnia, apenas alguns dias antes de uma lei barrar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado. Os dois estão juntos desde o começo dos anos 80.
Ryan Murphy e David Miller (Foto: Getty Images)
Antes de se casar em segredo com o fotógrafo David Miller em 2012, Ryan Murphy, criador da série ‘Glee’, usou um programa de rádio para anunciar o seu noivado: “eu estou com um grande cara que eu conheço há 15 anos. Nós acabamos de ficar noivos, e eu estou muito entusiasmado com isso!”, informou ele a milhares de ouvintes. Eles têm dois filhos juntos.

Fonte: 1


Um comentário: