Home » , , » Curiosidades de A Última Tentação de Cristo

Curiosidades de A Última Tentação de Cristo

O orçamento de A Última Tentação de Cristo foi de US$ 7 milhões.

Baseado no romance homônimo de Nikos Kazantzakis, publicado em 1951.

Em meio às filmagens, Willem Dafoe ficou três dias sem conseguir enxergar por ter exagerado na utilização de lentes oculares para dilatar suas pupilas ao brilho do sol.

No filme os judeus possuem sotaque americano, enquanto que os romanos possuem sotaque britânico em suas falas.

De acordo com o diretor Martin Scorsese, o efeito da última cena não foi intencional. A câmera utilizada para filmar esta cena estava defeituosa e luz vazou em no filme, causando um white-out no ponto exato na cena em que Jesus expira, isso não foi descoberto até que o filme foi processado. Feliz coincidência ou intervenção divina, faça a sua escolha.

Alguns historiadores afirmam que Pôncio Pilatos nasceu na Escócia, onde seu pai era um centurião romano de guarda. Ao saber disso, o comediante escocês Billy Connolly tentou convencer David Bowie para interpretar Pôncio Pilatos ", como um escocês." (Bowie não topou)

Na cena em que Jesus está no templo e os soldados romanos estão vindo atrás dele em o que parece ser todas as direções, são os mesmos cinco soldados que são usados ​​em cada cena. O objetivo era economizar dinheiro, o filme teve um orçamento pequeno.

Os cineastas receberam um orçamento tão insignificante para o projeto controverso que muitas economias foram feiras. A atriz Barbara Hershey por exemplo, fazendo o papel de Maria Madalena, tinha ue aplicar continuamente sozinha suas próprias tatuagens mendhi (que descascavam no calor do deserto) porque não havia número suficiente de maquiadores para todo o serviço.

Martin Scorsese proibiu o fumo no sets, tanto porque ele é um asmático grave, e para evitar quaisquer fotografias fossem tiradas dos personagens bíblicos com cigarros saindo de suas bocas (Willem Dafoe, que fumava na época).

Willem Dafoe filmou a cena em que a cobras rastejam na cabana de Jesus com uma febre muito alta.

Em janeiro de 2002, o filme não pode ser exibido na televisão pública, na Bulgária. A Televisão Nacional tinha agendado para mostrar, mas a Igreja Ortodoxa búlgara conseguiu obter uma ordem proibitiva e do Conselho de Mídia Eletrônica proibiram.

O filme atraiu polémica, não só nos Estados Unidos, mas também a nível internacional, devido à nudez frontal (especialmente de Jesus) nas cenas da crucificação, eo fato de que Jesus teve uma relação sexual com Maria Madalena.

O filme foi proibido e / ou censurado em vários países, incluindo Argentina, Chile, México e Turquia. O filme ainda estáva proibido em Cingapura e Filipinas em 2010.


0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates