No dia 3 de setembro de 1873 James Burne Worson simplesmente desapareceu sem deixar nenhum rastro que explicasse o que aconteceu. Ele era um homem simples que vivia na Inglaterra e, certo dia, quando estava com mais dois amigos voltando de uma noite regada a muita bebida, resolveu se gabar sobre sua incrível habilidade como corredor de longa distância.

É claro que seus amigos então não perderam a oportunidade de desafia-lo para provar a tal habilidade, para isso ele deveria correr 40 milhas de distância entre Leamington e Coventry naquela noite. Como não queria passar vergonha, Worson concordou com o absurdo desafio. Para a surpresa de seus amigos, o homem mostrou toda sua velocidade já nos primeiros quilômetros, vencendo-os tranquilamente enquanto ria e conversava alegremente com os desafiantes. Porém, neste momento as coisas ficam realmente estranhas.

Worson tropeça, caiu para a frente e tudo indica que ele baterá fortemente seu rosto contra o chão. Porém, em uma fração de segundos, o homem grita desesperadamente e simplesmente some no ar. Burns e Wise, seus amigos, ficaram apavorados com a situação e foram o mais rápido possível até a cidade vizinha buscar algum tipo de ajuda. O corpo de James Burne Worson jamais foi encontrado, tendo sido aquela a última vez que foi visto. Ninguém conseguia explicar o que havia acontecido naquela noite.

o-desaparecimento-de-james-worson-tricurioso-1

Na verdade, toda esta história faz parte de uma obra chamada “An Unfinished Race” escrita por Ambroce Bierce. O mistério deste conto está no próprio autor, já que ele teve o mesmo fim que seu personagem. Em outubro de 1913, aos 71 anos de idade, teria ele deixado sua casa em Washington D.C. para conhecer os campos de batalha onde ocorreram a conhecida guerra civil. Então, Bierce teria também passado pelo México e se unindo ao exercido de Pancho Villa para observar a batalha de Tierra Blanca durante a revolução mexicana.

A última notícia que se teve do autor estava registrada em uma carta enviada da cidade de Chihuahua para seu amigo jornalista Blanche Partington em dezembro de 1913. Esta carta foi encerrada com uma frase bastante perturbadora, que mostra o desfecho da vida deste homem. Diz ele: Quanto a mim, deixo aqui para um destino desconhecido”. Após isso, nunca mais se soube nada sobre Ambroce Bierce. Assim como sua criação James Worson, ele teria apenas desaparecido no ar.

Tenha bons pesadelos…