Curiosidades

A fantástica evolução dos games

Publicidade

Hoje em dia é muito comum ter algum aparelho com algum jogo funcionando, tanto que é muito difícil encontrar alguém que nunca tenha jogado um único jogo eletrônico, mas você sabe como surgiram os primeiros games? E por que? Então confira:

Pense em uma tarde entediante, na qual você não tem nada para fazer e tem apenas um osciloscópio à disposição, um instrumento eletrônico usado para se medir e criar gráficos com dois eixos e que possui um ponto que oscila da direita para a esquerda. O que você faz? Bem, alguns militares um dia tiveram a brilhante ideia de modificar o osciloscópio, criando o “Tennis for Two”, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Publicidade

Após o “Tennis for Two”, surgiu o SpaceWar, com apenas 2 kB e criado por estudantes do MIT.

Esses dois jogos não chegaram ao público, infelizmente, isso porque os aparelhos utilizados para rodá-los eram muitos caros, mas ainda bem que esse problema foi resolvido e o primeiro videogame foi finalmente lançado em 1972, o Odyssey, que estava sendo desenvolvido desde 1949.

PUBLICIDADE
Publicidade
Artigos relacionados

http://www.youtube.com/watch?v=H2EIsnr_cv4

O Odyssey não fez lá muito sucesso, tinha apenas dois jogos e rendeu apenas 100 mil unidades no mercado, mas com certeza serviu de inspiração para seus sucessores, como o Atari, o NES, o SuperNintendo, o Playstation, o Xbox e outros, até chegar nos dias de hoje.

 

Quem foi que disse que o ócio não pode ser criativo?

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *