09 dezembro, 2015

O subconsciente, a nossa criança interior

A sociedade muitas vezes impõe regras que acabam inibindo a livre expressão do ser humano que é ávido a aprender sempre algo novo e deseja viver plenamente. Este curta-metragem chamado "The Inner Child" (A criança interior) dirigido por Andreas Burns traz o conflito do homem moderno e seus desejos internos.


O filme ocorreu por causa do diretor Burns, que buscava um prêmio de "Young Directors Awards" (Prêmio para jovens diretores) na categoria Webfilm. Curiosamente, a marca não teve qualquer ligação com esse comercial. Porém, pela alta qualidade e forte apelo do conteúdo institucional, a Harley-Davidson acabou sendo a mais beneficiada neste sentido. A história começa mostrando um homem sentado em frente da janela refletindo sobre a vida durante uma noite chuvosa. É neste momento quando ele se conecta com sua criança interior para tentar compreender melhor a sua essência. A asfixia, sensação de falta de ar e de ter atingido um limite de insatisfação em sua vida é que o fará largar tudo neste mesmo instante em busca daquilo que realmente tem importância na sua vida.

Em uma entrevista para a revista AdFreak, o diretor Burns disse que a ideia do filme surgiu a partir de uma experiência pessoal quando estava atravessando uma crise pessoal, buscando sentido nas coisas que fazia. Foi então que ele resolveu fazer uma viagem à Espanha, para esvaziar sua mente, e se encontrou andando na província de Almeria, onde as cenas externas foram filmadas. Ao final, o filme assina com a mensagem: "Whatever is in you, is out there" (O que quer que esteja em você, está lá fora).


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato