Horizontes da vida e liberdade do ser

Vida e liberdade de novos horizontes

Nos horizontes da vida, temos a liberdade do ser, do escolher, do seguir e do pensar. Portanto, somos os protagonistas construtores de novos horizontes. Podemos seguir sendo derribados pelas coisas negativas, ou podemos considerá-las de forma positiva e aprender com elas. É certo que uma atitude mental positiva é capaz de criar milagres na vida de uma pessoa, é luz para a alma.

Segundo cita David D. Burns, a terapia cognitiva é baseada na ideia de que quando você muda o seu pensamento, você muda a forma como se sente e se comporta. Em outras palavras, se aprendermos a pensar como pessoas mais positivas e realistas, será muito mais fácil resolver os nossos conflitos e desenvolver melhores relacionamentos pessoais.

Pensamentos positivos tem o grande poder de destruir os negativos, assim como a luz destrói por completo a escuridão, o resultado é tão eficaz que novos horizontes nos brindarão e novas oportunidades surgirão. Uma pessoa negativa jamais abrirá seus horizontes. (Doando Vida)

Possibilidade de novos horizontes de vida
O pensamento positivo tem a possibilidade de abrir novos horizontes, quando não, acende a chama do entusiasmo para procurá-lo.

Possibilidade de novos horizontes
Em meio a tantas possibilidades, tantas cores, tantos horizontes porque crer que ainda existe uma realidade apenas, pequena, limitada a qual se está pregado dias após dias?

Todos os dias, todas as horas, minutos e segundos fazem parte das possibilidades a qual se pode mergulhar no novo, e esta escolha, é uma alquimia da alma.

Mundo que espelha nossa própria alma, luz nos olhos de quem sentir além de si, luz da alma de quem sabe encontrar em si, tudo o que o horizonte te mostra ali fora.

O que te encanta é a sua luz, o que rejeitas a sua sombra. (Larissa Fernandes Caldas Souza)

Liberdade para novos horizontes da vida
A conquista de novos horizontes é dificultada não pelas limitações humanas, mas pela incapacidade dos que não sabem lutar e acreditar nos seus sonhos! (Robson F. de Brito)

Todos nós temos um lugar ao sol, siga à procura de pistas e pegadas que lhe fazem bem, aproveite as oportunidades da liberdade de viver, pois serão elas que lhe farão renascer para a vida. (Doando Vida)

Uma decepção lhe fará procurar novos horizontes, novos amigos, nova vida... Então olhe para frente de cabeça erguida e verá quem é bom, quem é de verdade e quem é de mentira e agradeça, pois isso bastará! (Edward Klumpp)

Abraços e muita paz!

Horizontes da vida e liberdade do ser Horizontes da vida e liberdade do ser Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 06, 2016 Rating: 5
2 comentários:
  1. Excelente analogia; texto inspirador! Realmente, é olhando para frente que se caminha...
    Parabéns pelo post!
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro Felipe Penasso!!!
      Sim, o caminho é somente para frente.
      Obrigado caro amigo, que bom que gostou da postagem, fico feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma ótima semana e excelente feriado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir