7 Mentiras que te ensinaram na escola
-->

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

7 Mentiras que te ensinaram na escola

O sistema escolar é responsável pela educação de crianças, jovens e adultos. Entretanto, nosso conhecimento da história, ciências e matemática não é sempre o correto. Existem mentiras ridiculamente irresponsáveis ​​que são divulgadas como se fossem verdades.
A medida que envelhecemos, descobrimos que nem tudo que aprendemos ao longo da vida estava certo. Às vezes pode ser chocante saber o quão grande uma lacuna de conhecimento pode ser.
Abaixo está uma lista de mentiras que você aprendeu na escola.

Vincent van Gogh cortou sua orelha

7 Mentiras que te ensinaram na escola
Muitos de nós fomos ensinados que o famoso artista cortou a própria orelha enquanto lutava contra uma doença mental. Novas descobertas sugerem que Paul Gauguin cortou a orelha com uma espada de van Gogh durante uma briga. Eles fizeram um voto de silêncio e é por isso que a notícia errada se espalhou.

Camaleões mudam as cores para se camuflar

7 Mentiras que te ensinaram na escola
Camaleões mudam de cor por um motivo diferente. É uma característica do comportamento de acasalamento e um método para regular a temperatura do corpo. Por exemplo, eles mudam para uma cor escura para absorver mais calor.

Cristóvão Colombo descobriu a América e ao fato de que a Terra é redonda

7 Mentiras que te ensinaram na escola
Nenhum dos dois, na verdade. Matemáticos gregos antigos tinham formulado teorias sobre a redondeza da Terra cerca de 2.000 anos antes de Colombo viver. Além disso, Leif Erikson descobriu a América em 1000 a.C.

Diferentes gostos são detectados por diferentes partes da língua

23
Toda a superfície da língua detecta igualmente diferentes gostos, seja doce, salgado, amargo ou azedo. Na verdade, é uma proteína sobre a língua que detecta o sabor de algo azedo.

Uma maçã caiu na cabeça de Isaac Newton, ajudando-o na descoberta da gravidade

24
Newton elaborou sua teoria da gravidade, depois de ver uma maçã cair de uma árvore. No entanto, a ideia de que ela caiu em sua cabeça é um mito.

Os seres humanos evoluíram de chimpanzés

25
Os seres humanos compartilham um ancestral em comum com os chimpanzés mas as duas espécies são de duas linhagens separadas. As duas espécies diferentes foram formadas separadamente 6 milhões de anos atrás.

Não há gravidade no espaço

26
Existe gravidade no espaço mas ela é mais fraca em comparação com a da Terra. Gravidade no espaço é responsável por manter a Lua em órbita.
Fonte(s) Distractify
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post