Hospede-se no quarto de Van Gogh

Arte e realidade se fundem numa hospedagem inusitada. The Art Institute of Chicago disponibilizou no Airbnb uma recriação do Quarto em Arles, uma série de três quadros pintados entre 1888 e 1889 do artista holandês Vincent Van Gogh, transformando o cômodo em quarto de Van Gogh. A acomodação real, que pode alojar até duas pessoas, apresenta todos os objetos ilustrados na obra: a cama, as duas cadeiras, a mesinha de cabeceira com itens dispostos em cima, a colcha de cama vermelha e, é claro, os quadros na parede, incluindo o autorretrato do artista.

quarto-van-gogh-02

quarto-van-gogh-03

+ Hospedagem em Curitiba: aluguel de apartamento por temporada
+ Hospedagem na Arena Olímpica

Durma no quarto de Van Gogh!

A ideia faz parte de uma ação do próprio Art Institute of Chicago para promover uma exibição de arte com foco na série do Quarto de Arles do holandês. O valor simbólico cobrado pelo instituição é de R$ 40 por noite, que, segundo afirma o anúncio no site de aluguel por temporada como se fosse o próprio Vincent van Gogh anunciando o espaço, “é apenas para cobrir despesas com tintas”, e o valor ainda inclui entradas para a exibição.

A acomodação é parte de uma residência em Chicago River North e conta com acesso à cozinha e wi-fi grátis. De acordo com o calendário de disponibilidade no Airbnb, todas as datas já estão esgotadas.

+ Hotel inspirado na aviação
+ Quarto de hotel inspirado em Os Vingadores

quarto-van-gogh-04

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *