Curiosidades

O temido hospital nazista

Publicidade

A história do hospital Beelitz Heilstätten é assustadora e cheia de mistérios. O local foi construído em 1898, em Berlim, e tinha um total de 60 prédios. De início funcionada como sanatório e abrigava pacientes terminais de doenças graves. Mas esse cenário mudou com a primeira guerra mundial, foi quando o hospital começou a tratar pacientes de armas de fogo e gases, que eram as novidades naquela época.

O Beelitz chegou a atender o Adolf Hitler quando foi atingido por um ataque de gás, ele estava ferido e temporariamente cego. O ataque havia acontecido na batalha de Somme. Como ele conseguiu se recuperar rapidamente com o bom tratamento recebido no local, decidiu utilizar o mesmo hospital para atender as vítimas da Segunda Guerra Mundial.

Publicidade

Hoje apenas algumas alas do hospital são utilizadas para tratamentos neurológicos, mas a grande maioria foi abandonada. O local acabou sendo abandonado e algumas pessoas o visitam escondido apenas porque gostam de lugares assustadores. O Beelitz inclusive foi utilizado como cenário no filme “O Pianista”, mas não tem como negar que é um ambiente carregado. Você teria coragem de conhece-lo?

Veja algumas imagens a seguir e comprove o quão assustador é o hospital:

hospital Beelitz Heilstätten hospital Beelitz Heilstätten hospital Beelitz Heilstätten hospital Beelitz Heilstätten hospital Beelitz Heilstätten hospital Beelitz Heilstätten article-2331779-1A074CFA000005DC-719_964x634 hospital Beelitz Heilstätten

 

PUBLICIDADE
Publicidade

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *