The Shape of Water | Guillermo Del Toro fará novo filme de monstros

O próximo projeto do cineasta mexicano Guillermo Del Toro está tomando forma, e ao que tudo indica o diretor voltará a trabalhar com um tema que ele gosta: monstros.
O site The Tracking Board divulgou o título, a sinopse e as novidades no elenco do filme. De acordo com o site, o filme se chamará The Shape of Water (“A Forma da Água” em tradução literal). A atriz Octavia Spencer (Histórias Cruzadas) já tinha sido confirmada em papel ainda não divulgado, e agora as novidades no elenco são Sally Hawkins (Blue Jasmine), Michael Stuhlbarg (Um Homem Sério) e Richard Jenkins (O Visitante).
A trama se passa em 1963 e gira em torno de Elisa (Hawkins), uma faxineira muda que trabalha num laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se ​​apaixona pela criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar, contando com a ajuda do seu vizinho (Jenkins). Mas o mundo exterior vai se revelar muito mais perigoso para o Homem Anfíbio do que Elisa tinha previsto.

ATUALIZAÇÃO (06/05): O site The Hollywood Reporter anunciou que o ator Michael Shannon, que interpretou o vilão Zod em O Homem de Aço, está em negociação para entrar no elenco do filme. Apesar de não ter sido divulgado qual é o seu possível papel, especulações apontam que ele deve interpretar um vilão no filme. FIM DA ATUALIZAÇÃO

A temática de monstros é uma constante na carreira de Del Toro. Ele já explorou o tema em filmes como Mutação (1997), Blade II – O Caçador de Vampiros (2002), Hellboy (2004), O Labirinto do Fauno (2006), Hellboy II: O Exército Dourado (2008) e mais recentemente em Círculo de Fogo (2013). O filme mais recente de Guillermo Del Toro foi o “romance com fantasmas” A Colina Escarlate, lançado no ano passado (confira a nossa crítica aqui).

The Shape of Water deve começar a ser rodado ainda esse ano, mas não tem previsão de lançamento.

Atualmente, Del Toro também está envolvido no remake de Viagem Fantástica (1966), numa nova versão da história clássica de Pinóquio e na adaptação dos livros infantis Scary Stories to Tell in the Dark, todos ainda em pré-produção.