Social Icons

Pages

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Casal comprou uma tigela por $ 3, mas tiveram uma surpresa chocante

Uma tigela chinesa que uma família de Nova York comprou por US$ 3 em um bazar de garagem era na verdade um tesouro de 1.000 anos de idade e foi vendido em um leilão por US $ 2,2 milhões. A família acabou descobrindo o valor do objeto anos depois após uma consulta com um especialista.
A taça – de 12 cm de diâmetro, feita de cerâmica e com um belo padrão exterior – foi vendida na casa de leilões Sotheby em Nova York.
Sotheby disse que a taça era da dinastia Song do Norte, que governou a China entre 960-1127, era conhecida por avanços culturais e artísticos.
A casa de leilões disse que apenas uma outra tigela de design similar e daquela época é conhecida em todo o mundo, e está na coleção do Museu Britânico há mais de 60 anos. A casa tinha estimado que a peça seria vendida por US $ 200.000 a US $ 300.000, mas um negociador de peças de arte de Londres, chamado Giuseppe Eskenazi, quis pagar US$ 2,2 milhões pela peça.
Sotheby, naturalmente, não identificou os vendedores, mas disse que eles colocaram a tigela em leilão após consulta com especialistas. A família comprou a taça em 2007 e a manteve em um manto desde então. Não há quaisquer detalhes adicionais feitos em público sobre a venda.

Via USNews

Nenhum comentário :

Postar um comentário