O que descobriram nesta mina de sal abandonada está a surpreender o mundo inteiro!

Um fotógrafo ouviu falar de uma mina de sal abandonada, e decidiu lá ir… O que encontrou… Está a surpreender o mundo! Um fotógrafo russo ouviu falar de uma mina de sal abandonada na sua proximidade, e disseram-lhe que continha maravilhas. Ele estava cético no início, mas quando foi lá para ver por si mesmo, não queria acreditar nos seus olhos. 

A 200 metros abaixo da superfície da cidade de Yekaterinburg, na Rússia, algo surpreendente espera para ser descoberto. Esta é uma mina de sal abandonada. Mas este não é um buraco vazio, podemos mesmo descrevê-lo como uma obra de arte. 

As paredes estão manchados de carnalita, que naturalmente produz padrões e linhas coloridas nas paredes. Carnalita é um ingrediente essencial para fertilizante de plantas. Mas agora que esta mina está abandonada, a beleza dela tornou-se uma inspiração para um escultor de talento. Há algumas pequenas porções de mina que ainda estão em serviço. 

Para visitá-las, é preciso um passe especial do governo. Felizmente para nós, o fotógrafo Mikhail Mishainik preencheu todos os papéis necessários e tem acesso a esta bela caverna. Mikhail disse que, mesmo que as cavernas sejam bonitas, elas permanecem perigosas. É fácil de se perder e sente-se sempre sede devido a partículas de sal no ar. Além disso, às vezes há vazamentos de metano que devem ser levados em atenção. 

As cavernas estendem-se por centenas de quilómetros abaixo da superfície. Mikhail e os amigos passaram a noite nas minas e estão muito longe de a terem explorado na íntegra. As imagens que captaram podem vir a estar em museus de arte moderna. 

E pensar que este lugar já foi um local de produção industrial … ainda podemos ver traços de carros de transporte no chão. Podemos também ver os restos de sistemas de irrigação, utilizados em caso de incêndios provocados pelos gases. É como estar dentro de uma nave alienígena! Esta visita é como uma viagem a um outro planeta! Vê as fotos surpreendentes: 

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...