Tecnologia do Blogger.

domingo, 29 de maio de 2016

Escândalo alimentar choca o mundo após encontrarem carnes de 1970 congeladas em restaurantes!

Aproximadamente 800 toneladas de carne congelada de contrabando foram apreendidas pelas autoridades chinesas e entre elas, havia um lote que data da década de 1970, informaram meios estatais.

A carne estava sendo transportada a restaurantes, lojas e supermercados da província de Hunan, China, onde foi encontrada, e outras províncias chinesas e grandes cidades, segundo um relatório da agência oficial de notícias da China, Xinhua, publicado no (dia 23 de junho de 2015).
Entre a carne apreendida estavam incluídas de ave e de rês. Foi informado que o lote tinha um valor de aproximados de 1,6 milhões de dólares.

Alguns pacotes estavam deteriorados e outros tinham ao redor de 40 anos, empacotados e selados no apogeu da Revolução Cultural chinesa.

Carnes com até 40 anos.
De acordo com meios locais, os servidores públicos disseram que parte da carne procedia da Índia e passou por Guangxi, uma região fronteiriça com o sul do Vietnã.

As autoridades alfandegárias em Changsha, capital da província de Hunan, disseram que os relatórios dos meios de comunicação locais sobre as apreensões de carne estavam corretos e negaram dar mais detalhes.

Uma parte da carne estava totalmente deteriorada.
Incluindo esta operação, neste mês os servidores públicos de alfândegas chinesas apreenderam mais de 100.000 toneladas de carne congelada de contrabando, com valor de quase 500 milhões de dólares, em batidas policiais através de 14 províncias e nas quais prenderam integrantes de 21 grupos de contrabando, informou Xinhua.
A China experimentou uma série de escândalos alimentários de revirar o estômago nos últimos anos. O caso recente de maior repercussão, implicou uma fábrica de carne de propriedade norte-americana que opera na China, acusada de vender carne com prazo de validade vencido a clientes como McDonalds, Starbucks, KFC e Pizza Hut.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo