Netflix faz experimentos psicológicos em você para te fazer assistir mais

Netflix utiliza experimentos psicológicos para atrair espectadores, e a própria empresa confirmou isso

viciados em netflix
Netflix descreveu como usa testes beta para atrair maior público

Quando os espectadores se sentam para escolher o que assistir no serviço de streaming estão sendo usados como cobaias para ajudar a Netflix a entender como as imagens fazem pessoas escolherem um programa (filme, série, documentário, desenho animado etc) e realmente vê-lo.

Netflix usa esses dados para obter mais pessoas para assistir seus shows, e para formular estratégias para futuros lançamentos.

“Há pessoas em Hollywood e Bollywood que são especialistas e brilhantes em escolher a imagem perfeita. Eles tiveram um século para aperfeiçoar isso”, Todd Yellin, chefe de inovação de produto na Netflix disse ao Telegraph.

Para cada título no Netflix, seja ele uma série original ou filme licenciado, a empresa testou seis imagens de diferentes.

O teste A / B envolve mostrar a conjuntos de 100.000 espectadores seis imagens diferentes e ver qual delas atrai a maioria das pessoas. Em seus testes, Netflix coloca a imagem oficial divulgada pelos fabricantes de cinema e TV contra cinco outras variadas para responder à pergunta: “Podemos conseguir mais pessoas se conectando com este seriado de TV com uma imagem mais atraente?”

Netflix descobriu que se os usuários não começam a ver alguma coisa dentro de 90 segundos eles estão propensos a deixar o aplicativo. Assim, é imperativo que as imagens atraiam telespectadores para jogar o jogo.

Netflix em números

75 milhões: número aproximado de assinantes em todo o mundo
17 milhões: número de adições líquidas em 2015
5.59 milhões: número de membros adicionados em Q4, creditado em grande parte a grandes shows, como Narcos e Marvel’s Jessica Jones
190: número de países em que Netflix está disponível
R$ 19,90: preço inicial para uma assinatura mensal. Sem contratos.
US $ 5 bilhões:  total de gastos em 2016 em conteúdo global
6: Número de produções da Netflix mostradas no Top 10 novos programas de TV de IMDB de 2015
600: horas de conteúdo original planejado em 2016.
8: número de filmes originais previstos para este ano, incluindo War Machine, estrelado por Brad Pitt
3700: número de empregados da Netflix em todo o mundo


Por Cara McGoogan via Telegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *