quinta-feira, 16 de junho de 2016

Confira 20 filmes com suspense psicosexual

Já montamos uma lista aqui no Canto dos Clássicos de filmes com suspense psicológico, agora, vamos além: 20 filmes com suspense psicosexual. Mas o que seria, ao certo, esse suspense? São, basicamente, filmes que desafiam as nossas ideias de senso comum sobre normas e costumes sexuais. Além disso, esses filmes que você vai conferir a seguir, exploram a questão dos desejos reprimidos e o que isso pode causar com certos personagens.

Como sempre: se lembrar de mais filmes com esse tema, deixe seu comentário abaixo.

As Diabólicas (1955) | H.G. Clouzot

filmes suspense psicosexual 1 
A esposa e a amante assassinam o marido, jogando o corpo na piscina imunda do colégio onde ele trabalhava. Quando a piscina é limpa, tempos depois, o corpo não está mais lá. Aos poucos as desconfianças em cima das duas vão tornando-se cada vez maiores, e elas podem sucumbir à pressão.

Psicose (1960) | Alfred Hitchcock

psychogif 
Depois de furtar 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha, Marion (Janet Leigh) foge e acaba tendo que passar a noite em um motel na beira da estrada, mas não sabe que o lugar guarda seus segredos assustadores.

Who Killed Teddy Bear (1965) | Joseph Cates

filmes suspense psicosexual 17 
Sal Mineo interpreta Lawrence, um barman que se torna obcecado por Norah, DJ da boate onde trabalha, levando-o a telefonemas obscenos, voyeurismo, idas ao sex shop e muito mais. Lawrence sofreu abuso sexual na infância e desenvolveu um trauma, se tornando maníaco sexual. Um detetive da polícia, que é igualmente obcecado com materiais sexuais, se envolve pessoalmente no caso.

O Estranho Que Nós Amamos (1971) | Donald Siegel

filmes suspense psicosexual 15 
Um soldado americano (Clint Eastwood) é levado gravemente ferido por uma adolescente para o internato onde mora. As professoras e as alunas têm medo de manter aquele estranho morando com elas, mas, à medida que o rapaz se recupera, surgirá vaidade e intrigas entre as alunas.

Frenesi (1972) | Alfred Hitchcock

filmes suspense psicosexual 7 
Londres está sendo aterrorizada por um serial killer que está atacando as mulheres atrás de sexo. A polícia tem um principal suspeito, Richard Blaney, e este fará de tudo para provar sua inocência.

Vestida Para Matar (1980) | Brian De Palma

filmes suspense psicosexual 6 
Um terapeuta de Manhattan, o Dr. Robert Elliott, enfrenta o momento mais aterrorizante de sua vida, quando um assassino psicopata começa a atacar as mulheres de sua vida – usando uma navalha roubada de seu escritório. Desesperado para encontrar o assassino antes que outra pessoa seja ferida, Elliott logo se vê envolvido em um mundo de escusos e perturbadores desejos.

Corpos Ardentes (1981) | Lawrence Kasdan

filmes suspense psicosexual 5 
Numa cidade em que faz extremo calor, mulher sedutora consegue convencer o amante a ajudá-la em plano de assassinato do marido. Tudo dá certo no início, mas as pistas deixadas começam a aparecer…

Dublê de Corpo (1984) | Brian De Palma

filmes suspense psicosexual 4 
O fracassado e claustrofóbico ator de filmes B Jake Scully acaba recebendo uma proposta irrecusável de Sam Bouchard: ficar no belo apartamento de um amigo seu enquanto procura lugar para ficar, após presenciar a traição de sua esposa. No novo apartamento, ele presencia estranhos acontecimentos com uma vizinha, e passa a persegui-la e a querer ajudá-la, mas não sabe o perigo que estará correndo.

Veludo Azul (1986) | David Lynch

filmes suspense psicosexual 3 
Jeffrey retorna para sua cidade depois de estar fora algum tempo e descobre uma orelha humana sobre o chão, em meio ao mato. Não satisfeito com a passividade da polícia em relação ao caso, ele e a filha de um detetive da polícia resolvem fazer sua própria investigação. Eles acabam entrando em um submundo bizarro, envolvendo um homem diabólico e uma linda, porém misteriosa, mulher.

Atração Fatal (1987) | Adrian Lyne

filmes suspense psicosexual 2 
Dan Gallagher é um advogado que está tendo um caso com Alex Forrest, enquanto sua esposa viaja. Porém, quando ela volta, Alex não quer sair da vida de Dan, passando a persegui-lo, ameaçando a esposa e filha do advogado.

Gêmeos – Mórbida Semelhança (1988) | David Cronenberg

filmes suspense psicosexual 16 
Os gêmeos idênticos Beverly e Elliot, brilhantes ginecologistas canadenses, pesquisam a fertilidade feminina em sua clínica particular. A atriz Claire Nivean, que não tem filhos, procura auxílio na famosa Clínica Mantle. Diagnosticada por Beverly como possuidora de um útero tri cervical, Claire deve perder a esperança de engravidar. O arrogante Elliot fica fascinado pelo masoquismo da atriz e dorme com ela. Como é costume deles compartilharem as pacientes, encoraja o irmão a tomar seu lugar. Os dois passam a se revezar nas visitas a Claire, mas o tímido Beverly se apaixona pela atriz e, influenciado por ela, começa a usar drogas.

Instinto Selvagem (1992) | Paul Verhoeven

filmes suspense psicosexual 14 
Durante investigação de assassinato de um astro do rock, o detetive de polícia de San Francisco, Nick Curran, chega à bela e rica escritora bissexual Catherine Tramell, namorada do cantor. Seu jeito insinuante e aparentemente fatal, seduz o detetive que, obcecado por ela, começa a perder o controle da situação.

Ligadas Pelo Desejo (1996) | The Wachowski Brothers

filmes suspense psicosexual 13 
Violet está cansada de ser mal-tratada pelo seu marido, Caesar, um chefão da Máfia. Ela acaba se envolvendo em uma relação homossexual com uma ex-presidiária, e ambas acabam se apaixonando. Com o objetivo de ficarem livres, armam um plano para matar Caesar, ficar com seu dinheiro e fugir. O filme é conhecido pelas suas cenas de sexo entre as mulheres e por ter dado aos irmãos Wachowski a confiança para, três anos mais tarde, realizarem Matrix.

Audição (1999) | Takashi Miike

filmes suspense psicosexual 12 
Sete anos após a morte de sua esposa, o executivo Aoyama (Ryo Ishibashi) é convidado a participar do teste para a escolha de uma atriz. Ao analisar os currículos, sua atenção é capturada por Asami Yamazaki (Eihi Shiina), uma bela mulher com formação em balé. No dia da audição, ela é a última a ser entrevistada. Aoyama anota seu telefone e a convida para jantar. Demora a ligar uma segunda vez, temendo demonstrar entusiasmo. Quando o faz, Asami propositadamente deixa o aparelho tocar por algum tempo. Aparentemente, ela está sozinha, mas na verdade ao seu lado encontra-se um saco com o corpo de alguém que acabara de matar.

De Olhos Bem Fechados (1999) | Stanley Kubrick

filmes suspense psicosexual 11 
Alice, curadora de arte, é casada com o doutor Bill Harford. Juntos formam um casal perfeito. Porém, depois de participarem de uma festa, Alice confessa ter tido atração e fantasias sexuais com outro homem, que também estava na festa. Os dois começam a discutir e Bill passa a se perguntar o porquê disto estar acontecendo com ele, então ele vai procurar seu amigo Nick Nightingale, que irá lhe mostrar um mundo de fantasias e jogos sexuais.

Psicopata Americano (2000) | Mary Harron

American Psycho 
Um jovem e bem-sucedido executivo de Nova York possui uma vida dupla: à noite, ele transforma-se em um assassino psicopata. Seu ódio pelo mundo vai transformando cada vez mais a sua mente deturpada ladeira abaixo.

Cidade dos Sonhos (2001) | David Lynch

mulholland drive 
Nas avenidas de Los Angeles, verdade é mentira com ilusão. Em torno da indústria do cinema, personagens vivem suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas, como a ingênua Betty (Naomi Watts), que chega do Canadá para se tornar atriz. Ela cruza com Rita (Laura Harring), que acaba de sofrer um acidente e sequer se lembra do seu próprio nome. Betty tenta ajudá-la a descobrir quem é. Em outra parte de Los Angeles, o diretor de cinema Adam Kesher está sendo convencido por dois estranhos irmãos, com pinta de mafiosos, a contratar uma atriz específica para seu filme.

Oldboy (2003) | Chan-wook Park

filmes suspense psicosexual 10 
Oh Dae-su é um homem comum, por estar alcoolizado ele é levado a uma delegacia. Quando sai liga para e esposa e depois desaparece. Quando percebe esta em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa. Sem conseguir sair de lá ele prepara seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

A Pele que Habito (2011) | Pedro Almodóvar

filmes suspense psicosexual 9 
Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) | David Fincher

filmes suspense psicosexual 8 
Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e antissocial.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário