20 junho, 2016

Pianista toca música em defesa do gelo Ártico

O Ártico está derretendo cada vez mais rápido e mais de 7,5 milhões de pessoas em todo o mundo já sensibilizaram para exigir proteção ao lugar. Devido à sua biodiversidade, o Ártico regula o clima de todo o nosso planeta e por isso, devemos preservá-lo para as nossas gerações futuras, aponta o Greenpeace.


Estas são apenas algumas das razões que precisamos protegê-lo, porém há muitos mais. Com o objetivo de alertar para o recuo da superfície gelada do Ártico e ainda pressionar a Convenção para a Proteção do Meio Marinho do Atlântico Nordeste (Convenção OSPAR) a adotar medidas de proteção, o pianista italiano Ludovico Einaudi foi convidado para tocar uma das suas próprias composições batizada de "Elegia pelo Ártico" a bordo do navio Arctic Sunrise da organização não governamental em uma plataforma flutuante no meio do Oceano.

A reunião que acontece esta semana em Tenerife, na Espanha, irá debater uma proposta importante para proteger uma área equivalente à extensão do Reino Unido, no qual seria responsável por cerca de 10% da região do Ártico. O concerto faz parte da campanha intitulada "Voices for the Arctic" (Vozes pelo Ártico) que aconteceu em Wahlenbergbreen, na região de Svalbard, na Noruega.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato