Terror The Woods, do diretor de Você É o Próximo, na verdade é uma continuação de A Bruxa de Blair

O terror de found footage The Woods, dirigido por Adam Wingard (Você É o Próximo), mudou de nome. Ele agora se chama Blair Witch. Isso mesmo! O projeto é uma continuação direta de A Bruxa de Blair (1999). A informação foi divulgada pela Lionsgate durante a Comic Con. Na ocasião também foi feita uma exibição do filme – com críticas bem favoráveis – e divulgado o novo trailer e pôster do filme (ambos disponíveis abaixo).


Com isso, foi também divulgada a sinopse oficial do filme. De acordo com o site Bloody Disgusting, a trama acompanha um grupo de estudantes universitários que se aventuram pela floresta Black Hills, em Maryland, para investigar o mistério do desaparecimento da irmã de um deles, que muitos acreditam ter algo a ver com a lenda da Bruxa de Blair.

A princípio, o grupo fica esperançoso, especialmente quando conseguem alguns moradores para servirem de guias na sua expedição. Mas quando a noite avança, o grupo é visitado por uma presença ameaçadora. Lentamente eles começam a perceber que a lenda é muito mais real e muito mais sinistra do que eles poderiam ter imaginado.

O roteiro foi escrito por Simon Barrett, parceiro habitual de Wingard, e o elenco é formado por Callie Hernandez (La La Land), James Allen McCune (série Shameless), Brandon Scott (Walk of Shame), Wes Robinson (Until Death) e Corbin Reid.

Quando escrevi o post sobre o primeiro trailer do então chamado The Woods, expliquei que o que mais me atraía no projeto era ver o cineasta Adam Wingard trabalhando estética do found footage, que pode ser limitador para alguns diretores, mas nas mãos de alguém talentoso pode sair algo muito interessante. Responsável por filmes como A Horrible Way to DieVocê é o Próximo e The Guest, Adam Wingard tem uma visão muito específica e criativa do gênero de terror. Ao lado do amigo Ti West, eu diria que ele é um dos melhores diretores de terror da atualidade. E quando West se arriscou no found footage, ele fez o excelente O Último Sacramento.

Então, se eu já queria ver o que Wingard iria aprontar com esse formato, descobrindo agora se trata de uma continuação de A Bruxa de Blair, fico ainda mais curioso para ver o que ele vai aprontar. Blair Witch chega aos cinemas brasileiros em 22 de setembro. Confira o novo trailer.