sexta-feira, 29 de julho de 2016

Turismo em Praia do Sono, Paraty.

A Praia do Sono é uma das praias mais bonitas da região e, como o acesso é complicado (somente por trilha ou de 1h ou barco), ainda está bem preservada. Chegando lá, na praia existem casas de pescadores criando um clima bem tranquilo e reservado. O local também dá acesso às praias de Antigos e Ponta Negra, todas selvagens. 

O nome já diz tudo a praia é um convite a um sono pois possui inúmeras amendoeiras com grandes sombras ideais para redes de onde podemos prestigiar um mar geralmente calmo de águas azuis e esverdeadas. A praia possui alguns quiosques e campings o que proporciona boas condições para os turistas. Para quem prefere água doce encontramos ótimos pontos para banho nas corredeiras do rio próximo à praia. Já para quem busca um mar pouco mais agitado o canto direito possui ondas mais constantes e boas para prática do Surf.

De Laranjeiras até a praia do Sono são cerca de dez minutos. Outras alternativas são pegar o barco na Praia do Meio, em Trindade (20 minutos), ou chegar pela trilha de 1h30, a partir de Laranjeiras. O mar agitado faz do lugar uma paixão para surfistas e aventureiros. Cuidado com a correnteza: antes do mergulho, converse com os pescadores ou donos de bares.



Considerada uma das mais bonitas da região, é extensa, com areias brancas e águas claras. Tem vila de pescadores e área de camping. Frequentada por jovens e aventureiros, a praia é extensa e linda. Os campings, quartinhos, pousadas ficam de frente pro mar,é fantástico, tem restaurantes pra comer e barezinhos pra curtir á noite é tudo de bom! Apaixonante. Não deixe de visitar as cachoeiras, pergunte pra alguém que mora lá como faz pra pegar as trilhas até elas.



O Lugar é paradisíaco. O cansaço da trilha compensa quando você vê a vista. Água maravilhosa. Comida ótima. É um espetáculo! A trilha é cansativa mas muito agradável, você passa por um pequeno córrego e várias nascentes derramam suas águas pela trilha. Quase todo trajeto é feito com a proteção das sombras das árvores. E no final é totalmente recompensem-te!  Pra mim é a melhor praia de Paraty. A água é linda e quente e calma, ótima pra nadar! Os poucos quiosques têm preços muito bons e bom atendimento também.  Quem puder ir não vai se arrepender!


De dia faz bastante sol e calor, porém a noite faz frio e é bom levar casacos e cobertores. A praia do Sono tem onda para surf que entra de Sul, por isso dá pra levar sua prancha. Lembre-se sempre de levar utensílios como talheres, panelas, lanterna, um bom protetor solar e muito repelente. É bom saber que a Praia do Sono é uma praia diferente, as pessoas que visitam estão lá para descansar e curtir o que a natureza oferece, se você está procurando badalação e muita farra, procure outra praia por que esta não é para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário