Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Duas viagens fantásticas em 30 dias de férias

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Como é bom estar de férias e poder viajar por esse Brasil! Foram duas viagens fantásticas que realizei para dois destinos espetaculares: primeiro numa viagem a Bonito e Pantanal com uma parceria para lá de especial que fizemos com a agência de viagens receptiva H2O Ecoturismo e depois numa viagem a Fortaleza junto de toda a minha família.

Sempre tirei férias no final de ano. Dessa vez, tirei férias em outubro para bater de encontro com as férias da família e não me arrependi. É um período de baixa temporada. Os destinos turísticos não estão tão cheios. Menos filas e lotações nos pontos turísticos, além de conseguir preços mais baixos de passagens e hospedagem.

A viagem a Fortaleza teve um motivo especial: o fato de meu pai completar 30 anos de trabalho na mesma empresa. A metalúrgica Metisa, daqui de Timbó, deu como presente para ele um valor em dinheiro para a viagem e os dias de folga para viajar por todos esses anos de dedicação. Então toda a família se organizou para viajar juntos nessa época do meio do ano acompanhando meu pai na viagem.

O planejamento da viagem começou em maio. Como já dissemos no post de Planejamento de viagem, planejar uma viagem antecipadamente é a melhor coisa a se fazer para conseguir bons preços e organizar tudo o que é necessário para a viagem acontecer perfeitamente.

Viagem Fortaleza - CE

Viagem Fortaleza – CE

Ao mesmo tempo quando começamos a planejar a viagem em maio, surgiu o contato com a Kassilene da H2O Ecoturismo, no qual começamos a arquitetar uma visita do blog ao destino de Bonito e Pantanal para divulgar e mostrar aos leitores a beleza dessa terra que encanta pela fauna, flora e atendimento. Foi ótimo que conseguimos conciliar a viagem justamente nesse período de férias permitindo curtir e explorar com calma os dois lugares.

Viagem Bonito - MS

Viagem Bonito – MS

Conteúdo desse artigo:

Duas viagens fantásticas no Brasil

Sair daqui do Sul do Brasil para conhecer o Centro-Oeste, depois o Nordeste e voltar encantado só mostra o quanto temos que valorizar e proteger o lugar que moramos. Nosso Brasil é enorme, lindo, rico em belezas naturais e culturais.

A pessoa que viaja para fora do país sem conhecer o próprio lugar onde mora perde raízes. Vejo muito isso nos brasileiros somente dando valor ao que é de fora. Em contrapartida, o que vi de gringos e estrangeiros visitando esses dois destinos brasileiros nos chamou a atenção. Temos de valorizar nossos destinos antes deles.

A partir de hoje começarei a reportar cada uma dessas duas viagens fantásticas aqui no blog com dicas e detalhes mostrando a minha experiência de tê-los visitado para ajudar você que também pensa em conhecer Bonito, Pantanal e Fortaleza do nosso lindo Brasil!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais