loading...

Isso é que acontece quando você coloca moedas em seu notebook

Akinori Suzuki estava tendo muitos problemas de aquecimento em seu notebook e, conhecendo bem as leis da física, encontrou uma solução prática para combater o calor: moedas de cobre, que aumentaram a capacidade do computador em dissipar o calor.
Para isso, ele usou moedas de 10 yen, que possuem uma grande quantidade de cobra. No Brasil, as melhores moedas para tal fim são as de 5 centavos.
A gambiarra funcionou porque o cobre é um excelente condutor termoelétrico, e é por isso que está também presente no interior de quase todos os fios, bem melhor do que o plástico ou alumínio, materiais usados nas carcaças de computadores. 
Portanto, enquanto o cobre está mais frio do que o computador, ele vai absorver o calor daquilo que está em contato. Logo, a pilha de moedas aquecidas aumenta a área de contato disponível com o ar para trocar calor, dissipando com mais facilidade o excesso de temperatura.
O sistema só funciona se a superfície do computador for metálica, como a dos MacBooks, por exemplo. Computadores de plástico infelizmente não irão apresentar resultados promissores.
Via Diply

1 comentários :