quinta-feira, 29 de setembro de 2016


Parece que Sherlock vai ter que dar um tempinho ao seu inseparável companheiro de aventuras Watson, pois Martin Freeman se despiu do seu famoso personagem pra dar vida à Phil Rask em Startup, nova série do canal de streaming Crackle.  

Resultado de imagem para startup serieContando a saga de Phil Rask, Nick Talman, Ronald Dacey e Izzy Morales onde estranhamente eles se unem pra montar uma startup em Miami, cada um levado por seu próprio interesse. Enquanto Izzy é literalmente a mãe criadora que dedicou 7 anos trabalhando na ideia, Nick pode ser considerado o pai, que investiu e fez a empresa de fato nascer, mas se por um lado os 2 estão cheios de boas intensões, por outro o dinheiro investido veio de negócios pouco esclarecidos do genitor de Nick que fugiu e deixou, além do dinheiro, o agente federal Rask e o gangster Dacey na sua cola em busca de vingança e somas da dinheirama.

Resumidamente, a história aborda a crescente aceitação e solidificação das moedas virtuais como o Bitcoin, além das novas possibilidades de economia real no mundo tecnológico. Assunto em destaque também na premiadíssima série Mr. Robot, que já deixou esse tema como gancho pra 3° temporada em 2017.

Assim, nasce a moeda virtual Gecoin, menina dos olhos de Izzy, que passou boa parte de sua vida adulta a construindo e sacrificou várias coisas como uma formação em Berkeley, a independência financeira e até aguentou anos vivendo com o namorado insuportável só pra se dedicar integralmente na criação. Coisa que não valeu muito, pois logo no episódio piloto ela acaba o deixando e voltando pra casa dos pais que não entendem como ela pode desperdiçar a vida assim, principalmente a mãe que quer que ela vá embora e leve todo o trambolho de equipamento com ela.

Izzy pede financiamento pra todos, mas sempre ouve não como resposta até deixar uma proposta com Nick, que apesar de trabalhar num banco, acaba entrando sozinho no negócio pra limpar o dinheiro do pai em apuros e por acreditar na ideia. Só que ele não contava que tão rápido os outros donos da quantia de 2 milhões pudessem aparecer pra requerer sua parte. Rask faz sua intervenção sutilmente, prometendo mais pros próximos episódios, enquanto Dacey de cara sequestrou Nick e exigiu 300 mil dólares pra deixá-los em paz. Porém, surpreendentemente, após explicações de Izzy, ele acaba voltando atrás e se juntando aos negócios, prometendo apoiadores tão "gabaritados" quanto ele pros 8 milhões restantes que faltam na engrenagem e jurando proteção quando outros donos do dinheiro reclamarem suas posses.

Startup é uma série que mistura elementos clichês com inovações, começando pelo enredo, ao abordar o que pode acontecer quando uma boa ideia não ganha o devido incentivo, mas insiste em nascer pelos meios errados. Um evento que facilmente poderia ocorrer nesse país cheio de invenções uteis empoeiradas nas gavetas por falta de incentivo e condenadas aos esquecimento. Também é interessante a desconstrução do empreendedorismo que é praticado por diversos tipos defendendo seus próprios interesses e maneiras de praticá-lo.

Aqui a seu modo a vida é dura pra todos, mas todos fazem qualquer coisa pra alcançar seus sonhos, fazer-se de durão é requisito básico! Também gera questões como a transformação de dinheiro em moeda virtual e quem ganha ou perde nessa nova economia livre de taxações concretas circulando no mundo abstrato. Mediante uma economia fracassada isso criaria maior declínio ou seria solução? Respostas que veremos em breve, pois apesar de ser uma série é também um enredo da realidade!

Apesar de a história se segurar, há uma certa apelação nos primeiros 20 minutos que não poupou o espectador, ainda em adaptação, de 3 cenas de sexo e 1 de tortura brutal. Realmente, o interessante nisso tudo está na mistura entre bandidos e geeks se confundindo a todo momento em busca do mesmo propósito. Vale os aproximados 45 minutos semanais de 10 capítulos, principalmente porque o canal Cranckle surpreendeu por ser o que menos se destaca, ainda mais, apresentando séries originais ao público.


Advertise with Anonymous Ads

2 Comments

Excelente ! Estou terminando a 2a temporada

REPLY

Realmente, Leo! Série muito boa e pioneira no assunto. Valeu pela visita e comentário! Apareça quando quiser! Abs.

REPLY




Freebitco - Bitcoins Grátis



Ela Veste Preto... . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates