quarta-feira, 19 de outubro de 2016

12 Incríveis filmes que provam que família é realmente tudo

Família é realmente o que há de mais precioso em nossas vidas, e é claro que em toda família há problemas que precisam ser superados.

Os filmes abaixo abordam valores familiares e passam mensagens inspiradoras que nos fazem refletir sobre problemas familiares comuns, ao mostrarem situações pelas quais já passamos ou iremos passar um dia.

1 – Namorados Para Sempre

Esse filme americano de 2010 conta a história de Cindy e Dean, um casal que tenta salvar seu relacionamento, corrigindo seus erros a partir de reflexões sobre o passado e o presente da relação dos dois.
filmes-sobre-família-1

2 – Os Seus, os Meus e os Nossos

Esse é um filme ótimo para toda a família assistir reunida. A comédia conta a história de Frank e Helen, ex-namorados que se reencontram após trinta anos separados. Os dois estão viúvos e decidem se casar, formando uma família gigante, pois ela tem dez filhos e ele, oito. A convivência se torna difícil, pois os costumes dessas crianças são muito diferentes e o casal acaba traçando um plano para que todos possam viver bem.
filmes-sobre-família-2

3 – Um Grande Garoto

Esse filme nos mostra várias lições de comportamento. A principal delas é a de que crescer não tem nada a ver com a idade. Will, um homem solteiro e metido a galã e interpretado por Hugh Grant, conhece Marcus, um garoto com problemas familiares e que tem muito para ensinar. Os dois criam um forte laço de amizade, aprendendo muitas coisas um com o outro.
filmes-sobre-família-3

4 – Melhor É Impossível

“Melhor É Impossível” se trata de uma comédia romântica que aborda temas importantes como Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), preconceitos, círculos viciosos e situações cotidianas que são comuns a todos nós.  O filme conta a história de Melvin Udall (Jack Nicholson), um escritor cheio de preconceitos e manias que, ao ter mais contato com seu vizinho, Melvin, e com a garçonete, Carol, passa a mudar seu comportamento e a aprender várias lições.
filmes-sobre-família-4

5 – Simplesmente Complicado

Essa comédia romântica é estrelada por Meryl Streep e Alec Baldwin, que interpretam um casal que se reencontra 10 anos após o divórcio, começando um caso amoroso secreto. O filme é repleto de histórias engraçadas e mostra que pessoas com mais de 50 anos podem sim ter uma vida amorosa bastante divertida e apimentada.
filmes-sobre-família-5

6 – Kramer versus Kramer

O longa fala sobre divórcio e sobre os papéis do homem e da mulher em um casamento. Ted Kramer é um homem que vive praticamente para o seu trabalho, e sua esposa, Joanna, é uma dona de casa que está entediada com sua vida monótona. Ela decide sair de casa deixando sua vida para trás, inclusive o filho do casal. Ted então começa a se desdobrar para cuidar do filho e da casa sozinho, mas Joanna volta pedindo a guarda da criança.
filmes-sobre-família-6

7 – O Despertar de uma Paixão

Esse famoso longa conta a história de Kitty, uma jovem inglesa que estava sendo pressionada pelos seus pais para se casar, e Dr. Walter Fane, um bacteriologista que apaixona-se por ela. Eles se casam, embora Kitty não esteja tão interessada assim nele. Entre traições por parte de Kitty, a mudança do casal para a China e uma epidemia de cólera, eles vão descobrindo o amor. O filme mostra que o amor às vezes não nasce de uma hora para outra, podendo ser resultado da convivência.
filmes-sobre-família-7

8 – Um Homem de Família

Estrelado por Nicolas Cage, o filme aborda questões interessantes como os valores fundamentais da família e até que ponto o dinheiro é importante, ao contar a história de um homem solteiro e bem sucedido que, de repente, se vê em uma vida humilde, casado e com filhos.
filmes-sobre-família-8

9 – A Família Addams

Esse famoso filme de humor negro conta a história de um casal macabro e seus familiares. Todos vivem em uma mansão antiga e assustadora, e cada um dos personagens tem costumes bizarros, mas apesar disso, se trata de uma família feliz e com muito amor.
filmes-sobre-família-9

10 – A História de Nós Dois

No filme “A História de Nós Dois”,  Bruce Willis e Michelle Pfeiffer interpretam um casal que está junto há 15 anos e tem dois filhos, mas se encontra em uma crise conjugal. Eles aproveitam para tentar resolver isso quando seus filhos vão para um acampamento de verão. Assim, cada um reflete sobre os bons e maus momentos da vida a dois, já que precisam decidir se vão manter o casamento ou não. O filme é ideal para fazer reflexões sobre relacionamentos, inclusive casais que estão tentando superar uma crise podem tirar grandes lições ao assistir.
filmes-sobre-família-10

11 – Caminhando nas Nuvens

Estrelado por Keanu Reeves, o filme conta a história de Paul Sutton, que após decidir terminar o seu casamento com Betty, conhece Victoria, uma estudante que está grávida. Comovido com a história de vida da jovem, ele concorda em se passar por seu marido até que a família dela se acostume com a ideia.
filmes-sobre-família-11

12 – A Janela da Frente

Esse filme italiano retrata um casal cujo casamento não está indo bem. Giovana, que é casada e mãe de dois filhos, não está contente com seu casamento e começa a se envolver com Lorenzo, seu vizinho que a observa todas as noites de sua janela, do outro lado da rua.
filmes-sobre-família-12

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário