Recentemente uma expedição russa no ártico encontrou vários artefatos de uma estação meteorológica, porém não era qualquer estação, mas sim uma estação secreta nazista! Após investigação foi descoberto que o local era usado durante a Segunda Guerra Mundial. Entre os objetos encontrados datados de 1942 há munições, uniformes militares, instrumentos meteorológicos e roupas pessoais.

“Antes só a conhecíamos por fontes escritas, porém por fim podemos descobrir que é real”, afirma Evgeny Ermolov, investigador da operação. Até o momento, não se sabe exatamente o papel que desempenhou a estação, porém acredita-se que o local era usado para ajudar navios e submarinos alemães. Sua construção ajudou muito os nazistas, conforme os arquivos encontrados, na época durante um ano de existência mais de 700 dados haviam sido encaminhados aos navios e submarinos.

base secreta nazista no artico

Curiosamente, a estação foi destruída e abandonada devido a um caso de vermes intestinais, quando os trabalhadores famintos comeram carne de urso polar. Os meteorólogos estavam tão doentes que tiveram que ser evacuados do local.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo! 🙂