Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

7 lugares para visitar em Portugal

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, hoje vamos trazer a dica de 7 lugares para visitar em Portugal. Fato é que Portugal é um país ideal para passar excelentes férias devido a sua grande variedade de lugares maravilhosos para visitar, seja em cultura ou em belezas naturais.

Além de ser um dos países mais visitados da Europa, Portugal é o destino predileto de muitas pessoas que vivem no norte do velho continente, principalmente para os brasileiros que muitas vezes escolhem o país como porta de entrada para o continente europeu, principalmente pelo idioma.

Antes de começar, preciso informar que apesar de ser seguro viajar para a Europa, não podemos sair do país sem comprar um seguro de viagem obrigatório para a Europa. Por isso, é importante contar com um seguro de viagem internacional, um serviço oferecido por várias seguradoras, entre elas a Assist Card.

Sugestão de 7 lugares para visitar em Portugal

Portugal é um país que une história, cultura e muita tradição, principalmente pelas sua história desbravadora e de colonizações, entre elas o Brasil. Essa história é refletida diretamente nas suas principais cidades, onde uma visita a Portugal permite reviver um pouco dessa história.

Confira abaixo as dicas de 7 lugares para visitar em Portugal:

>> Leia também: Como tirar o visto de estudante para Portugal

Coimbra

Coimbra é a cidade universitária mais antiga de Portugal e tem uma união entre o histórico e a juventude que os estudantes adoram e que são muito frequentes de observar por toda a localidade vestindo suas túnicas negras.

Ademais, é um lugar que fica entre Lisboa e Porto e é ideal para fazer uma parada caso se deseja descansar por um longo período.

Coimbra em Portugal é um dos 7 lugares para visitar em Portugal

Coimbra em Portugal é um dos 7 lugares para visitar em Portugal

Guimarães

Em Guimarães nasceu o primeiro rei de Portugal e é o local onde praticamente se fundou o país, em 1128. O centro tem praças empedradas com imponentes edificações góticas e casas encantadoras ao estilo tradicional.

No ponto mais alto encontra-se o antigo castelo de pedra e tem um teleférico que transporta os visitantes até o ponto de observação, a Montanha da Penha, com uma grande vista de Guimarães.

Tavira

Tavira é um lugar que está na zona oriental de Algarve, ao sul de Portugal e recebe uma grande quantidade de visitantes todos os anos. Sem importar para a cidade a modernidade, ela tem sabido manter suas tradições e costumes.

Em Tavira, é possível encontrar muitas ruas de pedra com cafés e restaurantes, além de praias que podem ser visitadas através de linhas férreas.

>> Leia também: Dicas para as férias de julho em Portugal

Porto

Nos últimos anos, a cidade Porto em Portugal converteu-se num dos destinos turísticos mais visitados da Europa devido aos voos de baixo custo e por trazer a mistura entre o antigo e o moderno.

É, juntamente de Lisboa, uma das cidades mais importantes de Portugal e merece ser levada em consideração em qualquer planejamento de viagem para Portugal.

Sesimbra

Na Península de Setúbal encontra-se a cidade turística se Sesimbra, ao sul de Lisboa. Grande quantidade de turistas, principalmente turistas locais, ou seja, de moradores de Portugal mesmo, se deslocam durante suas férias para lá, seja no verão ou no inverno.

Quando acaba a alta temporada, a tranquilidade reina no lugar. Nos arredores, há uma linha costeira de alcantilados com excelentes praias e terra adentro encontram-se colinas cobertas de bosques, chamada de Parque Nacional de Arrabida.

Lisboa

Lisboa é a capital lusitana e uma cidade com uma enorme variedade de atrações turísticas e de caráter liberal. Ao mesmo tempo, não deixa para trás sua herança e seu passado com grandes praças com ruas empedradas e rede de trens elétricos.

Sem esquecer do seu estilo arquitetônico particular, é lá o lugar onde você pode tirar lindas fotos de viagem de recordação para mostrar aos amigos a sua viagem para Portugal.

>> Leia também: Como é o réveillon em Portugal

Évora

É uma cidade que está na seca e árida zona de Antelejo. Évora é famosa por seu Templo Romano e a Capella dos Ossos. O centro comercial tem uma importância histórica refletida no importante número de monumentos que estão dentro das muralhas do lugar.

Seus verões são muito quentes e tem uma população universitária muito animada. Uma dica para os visitantes é alugar uma das carroças turísticas que sempre ficam no centro da cidade para conhecer a cidade por completo, sem limitações e de um estilo totalmente particular.

Évora - Portugal

Évora – Portugal

Finalizando

Nesse artigo procuramos trazer a dica de 7 lugares para visitar em Portugal na sua próxima viagem. Falamos resumidamente sobre as principais cidades, o que elas tem a oferecer e porque você deve levar elas em consideração no planejamento da sua viagem para Portugal.

E você, já teve a oportunidade de conhecer algum dos lugares que recomendamos para visitar em Portugal? Se não, qual deles você gostaria de conhecer primeiro? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Esse post é um publieditorial!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Filipe Morato Gomes disse:

Olá, se me permite a sugestão, recomendo incluir nesta lista a região do Douro Vinhateiro, classificado pela UNESCO como património mundial. É maravilhoso! Grande abraço e parabéns pelo trabalho.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Filipe, que bacana, dica mais do que bem vinda. Obrigado por compartilhar aqui no blog. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais