Home » , » Curiosidades de "Carruagens de Fogo"

Curiosidades de "Carruagens de Fogo"

Apesar de não ser citado no filme, Eric Liddell ganhou a medalha de bronze na corrida de 200 metros e Harold M. Abrahams ganhou a medalha de prata nos 4x100 metros.

A vitória 400 metros de Eric Liddell nos Jogos Olímpicos de 1924 foi um recorde olímpico de 47,6 e excitou a multidão com uma corrida pouco ortodoxa.

Apesar de não ser citado no filme, Eric Liddell ganhou a medalha de bronze na corrida de 200 metros e Harold M. Abrahams ganhou a medalha de prata nos 4x100 metros.

Liddell nasceu na China, e morreu na China. Seus pais eram missionários lá, e ele voltou ele próprio como um missionário.

Partes do filme foram filmadas ao longo de vários dias no Goldenacre em Edimburgo. Todas as manhãs, antenas de TV tiveram de ser levadas para baixo para o realismo histórico, em seguida, re-erigidas à noite, após as filmagens terminarem. Inevitavelmente a agitação gerou insatisfação dos moradores.

Além dos atores principais, a maior parte dos corredores vestidos de branco no treinamento em West Sands em St. Andrews durante a seqüência de título são caddies de golfe de St. Andrews .

Os extras que aparecem como os corredores no filme foram pagos três vezes mais do que os extras 'normais'. Já que devido ao clima ensolarado, queimaduras solares eram um problema recorrente.

Os produtores adicionaram intencionalmente palavrões para o filme, para evitar uma classificação etária baixa, porque pensavam que as pessoas iriam associar uma classificação baixa com um filme para crianças.

Derek Pringle, que interpretou o capitão do time de atletismo da Universidade de Cambridge, foi um jogador de críquete profissional com Essex e jogou para a Inglaterra. Ele agora é um jornalista de cricket.
Fry, antes da fama!
Stephen Fry está no filme, cantando no coro da HMS a Cambridge "Produção Pinafore ". Ele é o terceiro rosto à direita de Harold Abrahams. Ele aparece por cerca de 35 segundos, começando em torno de 32min. 

Ruby Wax e Kenneth Branagh também estão entre os atores multidão.
Branagh nos tempos de figurante!
Alunos da velha escola de Eric Liddell, Eltham College, puderam assistir uma prévia especial do filme no cinema ABC em Eltham Bem Hall, Londres.

Primeiro filme cinema de Nicholas Farrell.

Quando terminou o roteiro, Colin Welland não pensava em outro título além de "Runners". Foi em uma tarde de domingo, assistindo ao programa religioso "Songs of Praise", da BBC, que veio o título definido. No hino "Jerusalem" havia um refrão onde era dito "Bring me my chariot of fire".

Eric Liddell irmã Jenny e suas duas filhas Rosemary e Joan eram extras nas arquibancadas. Eles podem ser vistos brevemente em uma cena do filme.

A banda militar masculina presente no filme na verdade tinha algumas mulheres, que usavam bigode.

O filme se passa em 1919, 1924, e 1978.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates