A Cura é um filme de terror à moda antiga

*Por Reinaldo Torres – contato@cine61.com.br

Quando se fala em gênero terror no cinema, a grande maioria do público espera que a produção possa lhe garantir sustos e muita gritaria baseado em espíritos, monstros, serial killers ou por um conteúdo mais bizarro. Dos filmes de terror e suspense prometidos para 2017, um em especial se destaca nesses primeiros meses do ano como um grande “azarão” por ser uma produção não muito badalada mas que tem uma história sólida, intrigante e um destaque significativo para a fotografia: A Cura.

Dirigido pelo já celebrado Gore Verbinski (o mesmo que dirigiu os três primeiros filmes de Piratas do Caribe e também O Chamado), o título traz um conto mesclando o atual com o antigo sobre a questão da saúde, partindo da vertente da responsabilidade por algo que você deve resolver. O ator Dane DeHaan (o mesmo que faz o Duende Verde em O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Eletro) faz um executivo desmascarado por uma farsa.

Ele se vê obrigado a ter que resolver o problema que causou na empresa que trabalha. Para corrigir o erro criado, é enviado para a Suiça e tem como missão ir até um “Centro de Cura” para trazer um dos sócios da companhia de volta para participar de um momento decisivo para o lugar que administra. Porém o local tem um mistério, tudo por causa de uma suposta “água milagrosa”. Com poucos atores conhecidos, o filme destaca a participação da atriz Mia Goth (a mesma que participou de um projeto impactante que foi Ninfomaníaca: Volume II) como um dos elementos misteriosos da trama. Quem não é fã de Piratas do Caribe e tem receio que o filme seja algo parecido está totalmente enganado.

Diferente de outras produções dirigidas por Gore, esse filme em especial nos leva a lembrança de outras grandes produções memoráveis: o impecável Ilha do Medo, de Martin Scorsese e o clássico O Iluminado, do querido Stanley Kubrick. Então, anote na sua agenda, no seu caderninho de filmes recomendados e aproveite. A Cura irá garantir para você tensos momentos na cadeira e também poderosas reflexões como até que ponto estamos realmente doentes para buscar curas milagrosas.

Veja aqui o trailer do filme A Cura:

A Cure for Wellness (2016, Alemanha, EUA) Dirigido por Gore Verbinski. Com Dane Dehaan, Jason Isaacs, Mia Goth, Ivo Nandi, Adrian Schiller, Celia Imri, Harry Groener…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*Por Reinaldo Torres - contato@cine61.com.br Quando se fala em gênero terror no cinema, a grande maioria do público espera que a produção possa lhe garantir sustos e muita gritaria baseado em espíritos, monstros, serial killers ou por um conteúdo mais bizarro. Dos filmes de terror...A Cura é um filme de terror à moda antiga