Frases

64 frases sobre Sexta-Feira Santa

64 frases sobre Sexta-Feira Santa 1

01 – Ninguém está livre de dizer tolices. O imperdoável é dizê-las de modo solene. (Michel Eyquem de Montaigne)

02 – Um bom exemplo é o melhor sermão. (Benjamin Franklin)

03 – Um homem é tão mais respeitável quanto mais numerosas são as coisas das quais se envergonha. (George Bernard Shaw)

04 – Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor! (Joshua Cooke)

05 – Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda. (Santa Teresa de Ávila)

06 – Os mártires penetram na arena de mãos dadas; mas são crucificados sozinhos. (Aldous Huxley)

07 – Temos de fazer o melhor que podemos. Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana. (Albert Einstein)

08 – Os mártires penetram na arena de mãos dadas; mas são crucificados sozinhos. (Aldous Huxley)

09 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jesus Cristo)

10 – Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos. (Augusto Cury)

11 – Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. (Jesus Cristo)

12 – Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (Apóstolo Paulo)

13 – Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. (Jesus Cristo)

14 – Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama. (Jó, 22:28 Frases de Bíblia)

15 – Agora o meu coração está angustiado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. (Jesus Cristo)

16 – Deus provou o Seu amor na cruz. Quando Cristo pendurado, ali sangrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: “Eu te amo”. (Billy Graham)

17 – Cresci sabendo que devo lembrar-me do sacrifício de Jesus todos os dias de minha vida e não só na sexta-feira santa. (Katelyn Caldeiras)

18 – Quem tiver dinheiro para comprar carne, em nome de Deus, eu libero para comê-la na Sexta-Feira Santa! (D. Paulo Evaristo Arns)

19 – Sexta-feira santa, será que é santa mesmo? A gula por chocolate, o alto consumo de vinho, e a mercantilização do consumo do peixe em nada demonstra um sentimento santo. (Mércio Franklin)

20 – Neste dia celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo. Não é um feriado, é um dia santo.
O silêncio, o jejum e a oração devem marcar este dia, em clima de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso, Ressuscitou e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
Celebramos hoje nossa redenção. O Senhor se entregou livremente ao Pai porque nos ama incondicionalmente e para que todos nós fôssemos redimidos, libertos do pecado e pudéssemos nos relacionar com Deus como nosso Pai.
Assim como Jesus entregou o seu espírito ao Pai, deixemos ecoar dentro do nosso coração a fé e digamos, Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito, seja feita a tua vontade. (Prof Lourdes Duarte)

21 – Hoje é sexta-feira santa! Dia de fazer jejum e abstinência de carne, rezar e agradecer a Deus por ter nos dado o seu filho amado, Jesus Cristo, o qual morreu por nós numa cruz para apagar os nossos pecados. É bom que façamos neste dia bastante silêncio, e uma boa reflexão sobre o que temos feito em agradecimento a Deus, Nosso Pai, por tudo isso que Ele bondosamente nos tem dado. Abraços fraternos. (Luiz Maria Borges dos Reis)

22 – É tempo de perdoar aqueles que te traíram, que te fizeram mal. Pense que hoje, sexta-feira santa, é um belo dia para fazer isso. Pense que todas essas pessoas que de alguma forma no passado ou hoje te fizeram algum mal são espíritos sem luz ainda. Basta olhar pra suas vidas vazias e de alegrias falsas. Basta você ser evoluído e perdoar. Não precisa ligar ou ter contato com essas pessoas, é só fazer isso de coração e pra vocês… em silêncio! Quem tem que ouvir é a pessoa mais interessada nisso… DEUS, e ele não precisa escutar sua voz, ele lê seu coração. Boa Páscoa e de coração muita paz e amor para todos nós! (Tathy Machado)

23 – Idealiza-se que hoje é o dia de “comer bastante”, fazer festa, comemorar. O sentido cristão é que neste dia o filho de Deus deu a vida por nossos pecados. Para os que acreditam. Se o dia for muito bem empregado, pode ser um dia de reflexão: união das famílias, amigos, pessoas que gostamos e amamos e queremos juntas de nós. Uma ceia que não precisa ser tão farta, já que o mais importante mesmo é estar junto das pessoas que nos respeitam, gostam da gente e gostam de nossa companhia. Mas não podemos deixar de pontuar o que hoje comemoramos. Famílias estão tristes por reviverem neste dia perdas importantes, que deixaram sequelas e saudades para a vida toda. (Rosi Barreto)

24 – Não adianta fazer jejum de carne vermelha na ‘sexta-feira santa’ se, no cotidiano, você ‘devora’ o próximo com mentiras, injustiças e corrupção… (Ricardo José Mezzomo)

25 – Aos “santos”, uma belíssima Sexta-feira Santa! Só não encham a cara de cachaça e usem a data como desculpa! (Júnior Laudelino)

26 – A linguagem simbólica da crucificação é a morte do velho paradigma; ressurreição é um salto para toda uma nova maneira de pensar. (Deepak Chopra)

27 – De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (Jesus Cristo)

28 – Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. (Jesus Cristo)

29 – Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! (Jesus Cristo)

[adsense-tediado]

30 – Ó Senhor! Iluminai o caminho àqueles que em trevas percorrem seus passos. Fazei deles iluminados por Tua Divina luz eterna.
Fazei com que sejam, em esperança convictos, nas intenções perfeitos, na oração benditos, em tua graça eleitos. Fazei deles tua criação perfeita e bela, nesta singela oração. (Sidnei Levy)

31 – Um homem que era completamente inocente, se ofereceu como sacrifício para o bem dos outros, incluindo seus inimigos, e assim se tornou a salvação do mundo. Foi um ato perfeito. (Mahatma Gandhi)

32 – Jesus levou todos os meus pecados na cruz. (Bono Vox)

33 – A ressurreição dá significado à sua vida, e a sua direção, a oportunidade de começar de novo, não importa quais sejam as suas circunstâncias. (Robert Flatt)

34 – A feliz notícia de que Ele ressuscitou não muda o mundo contemporâneo. Mas a Páscoa nos dá o poder espiritual para fazer o trabalho, aceitar a disciplina, e fazer o sacrifício. (Henry Knox Sherrill)

35 – Que você possa sentir o amor que Deus lhe deu quando ELE venceu a morte. (Desconhecido)

36 – A chagas de Jesus Cristo ferem os corações mais duros e aquecem as almas mais frias. (São Boaventura)

37 – Para a pessoa unida a Cristo na cruz, nenhuma coisa é mais consoladora e gloriosa do que trazer consigo os sinais de Jesus Crucificado. (Santo Ambrósio)

38 – Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo. (São Boaventura)

39 – Choro as dores e humilhações do meu Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens, por quem Ele sofreu tanto, vivem esquecidos dele. (São Francisco de Assis)

40 – Jesus Cristo, morrendo, apagou nossa condenação com seu sangue para que assim recuperássemos a esperança do perdão e da salvação eterna. (Santo Afonso Maria de Ligório)

41 – Um dia de bençãos … a paz fazendo morada no coração … um momento de reflexão e aprendizado … amar … perdoar … dividir … compartilhar … honrar uma aliança eterna de fraternidade e comunhão … a promessa divina do renascimento no amor verdadeiro amor de Deus ! (Jared Hassan)

42 – Sexta-feira Santa é fácil, agora quero ver uma segunda ser santa. (Georgia Medeiros)

43 – Precisamos voltar a nossa vida para a crucificação em Cristo e trazer a centralidade da cruz para a nossa caminhada todos os dias da vida. (Alcindo Almeida)

44 – A crucificação, nos tempos modernos, grande parte das vezes é feita SIMBOLICAMENTE, não com madeira e cravos, todavia com palavras ásperas, dedos apontados, acusações injustas, infundadas e incompreensão. (Desconhecido)

45 – Se lembrarmos da crucificação de Cristo veremos o quanto nosso fardo é leve. (Amanda D’Lima)

46 – Garraud afirma que a crucificação de jesus ocorre todos os dias em que um homem é subjugado pelo sofrimento e a ressurreição sempre que esse destino é evitado. (Roger Garraud)

47 – Difícil discernir a virtude na religiosidade. A crucificação de um filho é o êxtase do egoísmo, paixão condicionada para as causas impossíveis, simbologia para todas as alienações do bem por causas da maldade. Alguém morre alguém mata e isso é bom. Deus é bom. (Amauri valim)

48 – Às vezes penso, que a maior dor de Cristo não foi a crucificação especificamente, mas sim a ignorância, que infelizmente ainda hoje perdura. (Autor do livro: O Jardim das Orquídeas)

49 – Depois de muito apanhar, já no lugar da crucificação, deitaram-no numa cruz e afixaram pregos em suas mãos, pregaram uma placa acima da sua cabeça em que estava escrito (em Latim, Grego, Aramaico e Hebraico): “JESUS O REI DOS JUDEUS”. (Cristianismo Prático)

50 – Na Sexta-feira Santa sofremos com a expiação colocando-nos na cruz com Jesus e consolando o Pai. (Ataíde Lemos)

51 – Assim, o destacamento de soldados com o seu comandante e os guardas dos judeus prenderam Jesus. Amarraram-no (João 18:12)

52 – O sumo sacerdote, rasgando as próprias vestes, perguntou: “Por que precisamos de mais testemunhas?
Todos o julgaram digno de morte. Vocês ouviram a blasfêmia. Que acham?” Então alguns começaram a cuspir nele; vendaram-lhe os olhos e, dando-lhe murros, diziam: “Profetize!” E os guardas o levaram, dando-lhe tapas. (Marcos 14:63-65)

53 – Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: “Aí está o seu filho”, e ao discípulo: “Aí está a sua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua família. (João 19:26-27)

54 – E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mateus 27:45-46)

55 – Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. (Mateus 27:50)

56 – Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus!” (Mateus 27:54)

57 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. (1 Pedro 2:24)

58 – Dividiram as minhas roupas entre si, e lançaram sortes pelas minhas vestes. (Salmos 22:18)

59 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2:9)

60 – Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, (2 Pedro 3:11)

61 – Exclua, porém, o pátio exterior; não o meça, pois ele foi dado aos gentios. Eles pisarão a cidade santa durante quarenta e dois meses. (Apocalipse 11:2)

62 – Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. (Apocalipse 21:2)

63 – Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus. (Apocalipse 21:10)

64 – Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. (Apocalipse 22:19)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários