Os drones chegaram, estão disponíveis a todos que puderem compra-los e possibilitam imagens maravilhosas. A fotografia em geral já é capaz de nos surpreender e encantar, imagine você fotos feitas há centenas de metros do chão nos mostrando o que antes não conseguíamos ver.

Pois é, os drones nos permitem fazer maravilhas, inclusive a possibilidade de visitar locais onde o acesso é proibido, já imaginou? Lugares onde catástrofes ocorreram, abandonados por tudo e todos. Confira esta série de fotografias feitas em lugares onde nós jamais poderíamos entrar:

1. Síria: Temos ouvido muito falar da Síria e sua guerra civil que tem causado horrores e apavorando o mundo inteiro. Um fotógrafo com o auxílio de um drone fez fotografias do caos que lá se instaurou.

imagens siria drone tricurioso

imagens siria drone tricurioso 1

2. A Cidade Proibida: Trey Ratcliff, um turista americano que foi preso ao fotografar o Palácio Imperial de Pequim. É claro que sobrevoar a sede do governo chinês nunca pareceu uma boa ideia, porém Ratcliff ignorou os avisos e fez estas fotografias incríveis. Depois, foi capturado e preso pelas autoridades chinesas, felizmente ele foi liberado pouco tempo depois.

palacio imperial pequim drone tricurioso

palacio imperial pequim drone tricurioso 1

3. Chernobyl: Todos conhecemos a triste história da catástrofe nuclear em Chernobyl que ocorreu em 1986. Até hoje o nível de radiação no ar existente em Pripyat é imenso, o que torna muito difícil a visitação ao lugar… Mas como bem sabemos, drone não respira! 😉 Veja as fotos:

chernobyl pripyat drone tricurioso

chernobyl pripyat drone tricurioso 1

4. Torre de Tesla: Quem já assistiu ‘Aprendiz de Feiticeiro’ (2010) da Disney sabe bem o que faz uma Bobina de Tesla, logo uma gigante torre de Tesla teria efeitos bastante interessantes. Na prática, estas bobinas funcionam como uma máquina de raios que gera muita eletricidade, se alguém estivesse próximo destas em funcionamento, seus cabelos ficariam literalmente em pé. Então, um ‘dronático’ resolveu explorar esta tal secreta Torre de Tesla Russa e descobriu que ela está intacta. Ela foi criada enquanto a União Soviética dominava, porém quando a mesma caiu, o local foi abandonado.

torres de tesla drone tricurioso

torres de tesla drone tricurioso 1

5. Spitsbergen: Existe a 1.000 km do Pólo Norte uma ilha chamada Spitsbergen, lá há um gigantesco cofre onde 860 mil amostras de sementes estão plantadas para garantir a continuidade de nossa espécie. Ele foi projetado em 2006 para que se mantenha como está até mesmo se as calotas polares derreterem, lá a temperatura é constantemente mantida em -18ºC. Veja que incrível!

spitsbergen drone noruega tricurioso

spitsbergen drone noruega tricurioso 1

Curtiu? Então não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo! 😉