Gênio da animação Aladdin ao lado de Will Smith

Os resultados tem sido incontestáveis, então é mais do que óbvio que a Disney vai continuar suas adaptações de animações clássicas. A casa do Mickey não conseguiu convencer Will Smith a participar do Dumbo (apesar da piada pronta, ele não seria o Dumbo rs), mesmo assim eles parecem decididos a ter o carismático astro em um de seus filmes. A bola da vez é o filme do Aladdin, e Will Smith negocia com a Disney para viver o Gênio, eternizado na imagem da animação de 1992, com seu visual azul e a voz inconfundível, de Robin Williams.

O filme deve revisitar a versão original, baseada no personagem Aladim e a Lâmpada Maravilhosa . Na animação vemos o jovem Aladdin, um malandro que vive nas ruas de Agrabah e se apaixona pela Princesa Jasmine. Até que conhece o Gênio da Lâmpada e sua sorte vira, com o direito a três desejos, que vão despertar a inveja do feiticeiro Jafar.

O filme será dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes), e fará parte de um novo “pacote” de contos repaginados da Disney, que também contará com Mulan, O Rei Leão e Dumbo. Ainda não há previsão de estréia.

E aí, Has Tela??

Bom, todos adoram Will Smith e com esse aqui que vos escreve não é diferente, mas sejamos sinceros, quem olha para o Will Smith e lembra do Gênio da Lâmpada (pelo menos se considerar a versão da animação)? É claro, que se estivesse vivo, Robin Williams seria melhor opção por vários motivos, mas não é o caso. De forma geral, as novas versões Disney de seus clássicos realmente tem agradado, pelo menos em números, como A Bela e a Fera, que já arrecadou mais de 1 Bilhão (apesar dos problemas, confira nossa crítica). É uma onda válida, onde o Aladdin se encaixa muito bem, principalmente pela intenção da Disney de manter as raízes do personagem no Oriente Médio e aproveitar as polêmicas raciais no cinema para mostrar que está antenada (como em Moana). E considerando a popularidade da animação e dos games do personagem (que eu adorava), ele tem espaço nessa leva.

Enfim, é difícil ver Will Smith como o Gênio, mas o cinema sempre nos surpreende e Will Smith dificilmente decepciona, então vamos ver no que vai dar…