Blog

Home  /  Blog   /  Dicas importantes para começar um Canal no YouTube

Dicas importantes para começar um Canal no YouTube

Eai pessoal! Hoje vamos passar algumas dicas muuuuito importantes para você que deseja começar um Canal no YouTube, então preste bem atenção, tome nota e coloque em prática cada uma delas para assim iniciar seu projeto com o pé direito!

Equipamento: Para começar um canal não é preciso muito, porém você precisa prestar muita atenção na qualidade de imagem e áudio de seus vídeos. Primeiramente você precisa de uma câmera ou celular que grave em Full HD, isto porque a imagem é a primeira coisa que seu espectador verá, também é muito importante caprichar no áudio utilizando um microfone externo ou ainda gravando bem próximo da câmera. A iluminação também é muito importante, por isso tente gravar sempre de frente para a janela com luz natural ou, se preferir, você pode comprar iluminação de estúdio.

Coragem/talento: Praticamente ninguém nasce pronto, logo é muito importante saber que talvez seu primeiro, segundo e terceiro vídeo não sejam dignos de um Oscar, porém isso não significa que você não tenha nascido para isso! É preciso praticar, gravar muito para ir pegando os macetes e perdendo a timidez diante das câmeras. Todos os YouTubers que hoje são famosos já tiveram seu primeiro vídeo e certamente foram muito ruins, o que importa é começar porque quanto mais você fizer, melhor você será.

Divulgação: Após gravar o primeiro vídeo do canal, é muito importante começar a divulga-lo. Envie primeiro para seus melhores amigos e família, assim poderá receber os primeiros feedbacks de quem realmente gosta de você e será bastante sincero. Após esta etapa, comece a buscar grupos no Facebook e outras redes sociais que tenham relação com os assuntos que você aborda, assim poderá divulgar diretamente para o público que você espera atingir. Depois que tiver um número interessante de inscritos, busque blogs e outros canais semelhantes ao seu para fechar parcerias e trocar divulgações, assim atingirá muitas pessoas e fará boas amizades.

Paciência: Tenha muuuuita paciência, os primeiros mil, 5 mil, 10 mil inscritos podem ser bastante difíceis de conquistar, portanto não desista facilmente. Estabeleça metas de crescimento e vá se dedicando para conquistar seus objetivos, grave muitos vídeos e tenha bastante frequência. É muito importante escolher dias e horários fixos para lançar seus vídeos semanalmente, isto além de responder os comentários e acompanhar sempre seus dados disponíveis no Analytics para criar estratégias e crescer cada vez mais.

Veja a seguir mais dicas que o Dudu passa neste vídeo, além de falar um pouco sobre sua experiência pessoal com o YouTube:

Gostou? Então não esqueça de se inscrever na ParaBlogueirosTV e receber ainda mais dicas e tutoriais para crescer cada vez mais! 😉

Participe! Deixe seu comentário:
No Comments
Post a comment