INSÔÔNIA.com
4 Maneiras do mundo acabar previstas por Stephen Hawking
maio
18
2017
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 14:01

Stephen Hawking é uma das mentes mais brilhantes que vivem atualmente. Um físico coroado a nível mundial e com uma história de vida trágica, sofrendo de uma doença degenerativa que o impede de ter uma vida considerada normal. Porém a sua mente, inteligência e capacidade continuam intactas.

Ele é também um grande estudioso e visionário, no que diz respeito ao futuro da humanidade, tecnologia e do planeta no geral. Stephen defende que para a raça humana poder persistir e sobreviver tem que conquistar outros planetas e aprender a viver neles. Isso porque ele mesmo faz 4 previsões que, de acordo com o rumo que as coisas estão nesse momento, podem significar o fim da raça humana e do planeta Terra.

Stephen Hawking

As 4 teorias de Stephen Hawking de como o mundo pode acabar

 

1. Inteligência artificial

Hawking acredita que o desenvolvimento de inteligências artificiais totais pode levar ao fim da raça humana. Isto porque as inteligências que já foram criadas e existem atualmente já provaram que podem ser úteis, mas ainda são muito primitivas. O perigo de as desenvolver ainda mais, iria fazer com que as máquinas evoluíssem sozinhas e iriam reinventar-se a uma velocidade que os seres humanos não iriam conseguir acompanhar, devido às suas características físicas e biológicas.

2. Guerra nuclear

Isto é algo que nunca esteve tão perto de acontecer como agora, com a tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Stephen Hawking diz que a capacidade de agressão é o maior fracasso e defeito da raça humana. Algo que já pode ter sido muito útil em tempos primitivos, mas que agora só nos poderá levar à destruição total. Uma guerra mundial poderia muito bem acabar com todo o ecossistema do planeta, como consequência, com a raça humana também.

3. Vírus criados artificialmente

Ele considera a biologia mais perigosa que a hipótese nuclear, pois algo criado num laboratório pode ser feito num espaço muito pequeno e é impossível controlar tudo o que acontece em todos os laboratórios no mundo. Isso pode levar a que, propositadamente ou por acidente, seja libertado algo tão poderoso e perigoso que possa destruir a todos. Depois dessa afirmação ainda voltou a afirmar que não acredita que a raça humana sobreviva mais 1000 anos se não se espalhar pelo espaço.

4. Aquecimento global

O cientista afirma que com a desflorestação, o derretimento do gelo polar, e cada vez mais emissões de dióxido de carbono enviadas para atmosfera, através da queima de combustíveis fósseis, pode transformar o nosso belo planeta em algo semelhante a Vênus. Ou seja, temperaturas médias de 250 graus celsius e chuvas de ácido sulfúrico que tornam impossível para a humanidade sobreviver.

textão interessante do dia
textão interessante do dia


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário